João Brandão: "Não percebo como a Liga Portugal permite que se jogue neste relvado"

João Brandão: "Não percebo como a Liga Portugal permite que se jogue neste relvado"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do FC Felgueiras (2-0), no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, na 15.ª jornada da Segunda Liga. Após o encontro, João Brandão começou por deixar críticas ao estado deplorável do relvado, que originou uma possível lesão grave do estreante Yoan Pereira, mas não deixou de dar os “parabéns aos jogadores pela atitude”. “O jogo é sempre um momento importante, mas o resultado não coloca em causa o crescimento da equipa, que ainda hoje mostrou que está a crescer e que em capacidade para competir com qualquer adversário”, acrescentou o treinador.

O relvado e a lesão do estreante Yoan Pereira
“Jogo? Neste relvado? Não percebo como a Liga Portugal permite que se jogue neste relvado. Tenho um jovem jogador que se estreou hoje nas Ligas profissionais que pode ter uma lesão grave por causa do relvado.

Um resumo do jogo
“Não entrámos como devíamos, mas passámos a maior parte do aquecimento preocupados com o estado do relvado. Cometemos alguns erros que nos empurraram para trás e que permitiram muitas bolas paradas ao FC Felgueiras, lances nos quais é forte. É numa saída errada nossa que surge o canto que dá o primeiro golo. Reagimos e tivemos várias oportunidades para marcar, sobretudo na segunda parte. Quando estávamos em cima do adversário e a criar oportunidades, ficámos sem um jogador. Nesse espaço, o FC Felgueiras fez o 2-0 e aí o jogo acabou. Parabéns aos jogadores pela atitude, sobretudo na segunda parte, e que sirva de lição para o futuro.”

Equipas A e B sempre ligadas
“O espaço da equipa B tem sido para a promoção de jovens, mas os jogadores da equipa A também têm espaço para jogar e acumular minutos, foi isso que fizemos com o Yann [Karamoh]. A entrada do Tiago Andrade deu mais verticalidade ao flanco esquerdo e depois quisemos colocar mais unidades em zonas de decisão, foi assim que criámos as oportunidades na segunda parte.”

Talento para trabalhar
“O processo de formação destes jovens é contínuo e diário. O jogo é sempre um momento importante, mas o resultado não coloca em causa o crescimento da equipa, que ainda hoje mostrou que está a crescer e que em capacidade para competir com qualquer adversário.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragão abre portas ao treino de Ano Novo

A tradição está de volta e o Estádio do Dragão prepara-se para acolher mais um treino de Ano Novo do FC Porto na próxima quinta-feira, dia 1 de janeiro. As portas abrem às 15h00, a entrada no recinto é livre e deve ser feita atempadamente por quem quiser garantir um lugar.

FC Porto: Bilhetes esgotados para a receção ao Benfica

Já se encontram esgotados os bilhetes colocados à venda pelo FC Porto para o jogo frente ao Benfica. O clássico dos quartos de final da Taça de Portugal tem apito inicial previsto para as 20h45 do dia 14 de janeiro, uma quarta-feira, no Estádio do Dragão (RTP1).

FC Porto: Samu garantiu a última vitória de 2025. Crónica de jogo

O FC Porto despediu-se de 2025 com um triunfo por 2-0 diante do AFS construído à boleia de Samu, que chegou aos oito golos nos últimos cinco jogos e aos onze na Liga Portugal. Concluída a penúltima jornada da primeira volta, os portistas passam a liderar o campeonato com 15 vitórias e um empate, 35 golos marcados e quatro sofridos, cinco pontos de avanço sobre o Sporting e dez sobre o Benfica.