Edu Lamas: “Temos de apresentar a nossa melhor versão”

Edu Lamas: “Temos de apresentar a nossa melhor versão”
| Desporto
Porto Canal/Agências

A 9.ª jornada do Campeonato Nacional reserva um duelo sempre efervescente entre AD Valongo e FC Porto (domingo, 18h00, Porto Canal), que terá como palco o Pavilhão Municipal de Valongo.

Na ressaca de mais um triunfo na Liga dos Campeões, na qual os Dragões estão “numa boa dinâmica”, Edu Lamas apelou ao foco do coletivo portista e relembrou “da dificuldade que é jogar em Valongo”. “Temos de estar muito focados, pois precisamos muito desta vitória e destes três pontos”, acrescentou o espanhol. O FC Porto é quinto classificado, com 13 pontos, menos 11 do que o líder Benfica, enquanto a AD Valongo segue na sétima posição, com 11.

A Liga dos Campeões e o campeonato
“A verdade é que na Europa estamos numa boa dinâmica e ganhámos os três jogos que disputámos até agora. Isso dá confiança à equipa, mas o campeonato português é outra competição, é o campeonato mais forte do mundo e todos os adversários dificultam muito a nossa tarefa. Temos de estar muito focados, pois precisamos muito desta vitória e destes três pontos.”

Jogar em Valongo nunca é fácil
“Sabemos da dificuldade que é jogar em Valongo, temos de apresentar a nossa melhor versão, entrar muito focados, fazer o que o treinador nos pede e encarar o jogo como temos de encarar, pois é de dificuldade máxima.”

O apoio dos adeptos
“Quando temos gente nas bancadas, sentimos que estamos com mais força dentro do campo. Em casa e fora, precisamos muito dos nossos adeptos. Acredito que ainda lhes vamos dar muitas alegrias até ao fim da época.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.