Eustáquio: “É muito importante ficarmos nos oito primeiros”

Eustáquio: “É muito importante ficarmos nos oito primeiros”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o Malmö FF (2-1), no Estádio do Dragão, em partida da 6.ª jornada da Liga Europa, chegando assim aos 13 pontos na prova.

Sentindo que “o 2-0 ao intervalo era escasso para o que estávamos a fazer”, Stephen Eustáquio falou de “uma boa vitória” e acredita que “a equipa esteve bem”, mas era evitável ter sofrido “um golo algo caricato” no último lance do encontro. “Ficámos tristes por esse golo sofrido, pois tudo é importante para nos qualificarmos diretamente”, reforçou o número 6 portista.

O 2-0 ao intervalo sabia a pouco
“Não entrámos bem e a primeira oportunidade clara foi deles, porque deixámos, mas depois reentrámos no jogo, criámos oportunidades e conseguimos concretizar. Ainda assim, senti que o 2-0 ao intervalo era escasso para o que estávamos a fazer. No fim acabámos por conceder um golo algo caricato, que nasce de uma desatenção nossa. Ficámos tristes por esse golo sofrido, pois tudo é importante para nos qualificarmos diretamente. Foi uma boa vitória e a equipa esteve bem.”

A importância da qualificação direta para os “oitavos”
“É muito importante ficarmos nos oito primeiros, pois isso dava-nos a qualificação direta e evitava que fôssemos ao play-off. Num calendário tão preenchido como o nosso, isso seria vital, pois dava-nos mais tempo para descansar e também para trabalhar mais. Este ano acho que vão ser precisos mais pontos para a qualificação direta, por isso até os golos são importantes. O SC Braga está a nossa frente por ter um golo a mais, por exemplo, mas ainda temos dois jogos pela frente e queremos vencer ambos.”

Os lances de bola parada
“A bola parada é a uma situação a que ligamos muito. No campeonato tem-nos dado muitas alegrias, mas o golo que sofremos hoje era de evitar. É mais uma questão mental do que física, pois não aconteceu por estarmos cansados. Aconteceu e ficámos tristes, pois um 2-0 era melhor do que o 2-1, mas o mais importante foi a vitória. Temos jogadores numa forma incrível e a equipa também está muito bem.”

Vem aí o Estrela da Amadora
“Vamos jogar outra vez em casa e com a ajuda dos nossos adeptos tudo fica mais fácil.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: 23 jogadores na comitiva para Plzeň

São 23 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, esta quarta-feira, partiu rumo à Chéquia, onde os Dragões defrontam o FC Viktoria Plzeň, no Stadion města Plzně, em desafio referente à sétima ronda da fase de liga da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).

FC Porto B: “Bês” de regresso ao miniestádio

A equipa B do FC Porto voltou, na manhã desta quarta-feira, ao miniestádio do Olival para começar a preparar a receção ao FC Vizela. O duelo da 19.ª jornada da Segunda Liga joga-se às 11h00 de domingo no CTFD Jorge Costa e os detentores de Lugar Anual têm entrada livre.

Rafa: “É um clássico do hóquei em patins mundial”

A 5.ª jornada da Grupo A da Liga dos Campeões reserva um duelo ibérico que é também um clássico da modalidade e que vai ter como palco o Dragão Arena (quinta-feira, 20h30, Porto Canal).