FC Porto (Hóquei em Patins): Três em três na Liga dos Campeões

FC Porto (Hóquei em Patins): Três em três na Liga dos Campeões
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu nesta terça-feira o SCRA Saint Omer (6-3), no Dragão Arena, em partida da 3.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, somando assim o terceiro triunfo na prova após o 3-1 em casa do Igualada HC e o 2-1 na receção ao Reus.

O início de jogo foi frenético e estavam decorridos apenas 18 segundos quando Carlo Di Benedetto contou com a ajuda preciosa da defesa francesa para abrir o ativo. Aos nove minutos, já o camisola 19 tinha bisado, mas Hélder Nunes não lhe quis ficar atrás e também faturou por duas vezes até ao intervalo, tal como o SCRA Saint Omer.

A etapa complementar não foi tão animada quanto a inicial, mas manteve a tendência de um FC Porto amplamente superior ao adversário que ficou a dever a si próprio e à inspiração de Pedro Chambel uma vitória bem mais expressiva. Ainda assim, ainda houve tempo para Hélder Nunes e Carlo Di Benedetto assinarem os respetivos hat-tricks.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00 (Porto Canal), no Pavilhão Municipal de Valongo, frente ao Valongo, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SCRA SAINT OMER, 6-3
Liga dos Campeões, Grupo A, 3.ª jornada
9 de dezembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: David Cantos e Alvaro De La Hera Jaudenes (Espanha)

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Ezequiel Mena, Pol Manrubia e Rafa
Treinador: Paulo Freitas

SCRA SAINT OMER: Pedro Chambel (g.r.), Léo Savreux, Fabien Barengo (cap.), Roc Llisa e Thibault Colin
Suplentes: Tom Savreux (g.r.), Santiago Lampasona, Max Thiel e Manu Mir
Treinador: Fabien Savreux

Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Carlo Di Benedetto (1m, 3m e 41m), Hélder Nunes (11m, 15m e 35m), Thibaut Colin (11m), Roc Llisa (24m), Santiago Lampasona (49m)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Martim Fernandes apto na véspera do clássico

O plantel principal do FC Porto concluiu a preparação para o clássico frente ao Sporting, referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e agendado para as 20h45 desta terça-feira no Estádio José Alvalade (RTP1).

Francesco Farioli: “A nossa identidade é muito clara, independentemente do adversário”

Na véspera de dar início às meias-finais da Taça de Portugal com uma “identidade muito clara, independentemente do adversário”, Francesco Farioli frisou que o FC Porto “não tem medo” e vai a Alvalade “lutar por todas as bolas dentro e fora do campo” com o Sporting (terça-feira, 20h45).

FC Porto: Horários definidos para as jornadas 26 e 27

A Liga Portugal acaba de divulgar as datas e os horários de mais duas rondas do campeonato.