FC Porto (Sub-19): Equipa foi a Trás-os-Montes buscar três pontos

FC Porto (Sub-19): Equipa foi a Trás-os-Montes buscar três pontos
| Desporto
Porto Canal

A equipa de sub-19 do FC Porto triunfou nesta segunda-feira em casa do GD Chaves, por 3-0, em jogo da 12.ª jornada da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

Eduardo Ferreira (26m), Tiago Silva (55m) e Tomás Peixoto (90m+2) foram os nomes fortes da vitória dos Dragões, líderes isolados agora com 34 pontos, mais cinco do que o FC Famalicão, que tem mais três encontros disputados.

Os Sub-19 portistas, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Antoni Nikolov, Marco Silva (João Pinto, 75m), Filipe Sousa, Guilherme Carvalho, José Afonso, Tiago Silva, Gonçalo Oliveira (Francisco Fernandes, 60m), João Abreu (Tomás Peixoto, 69m), Rúben Barbosa, João Pereira (Rayan Demirci, 60m) e Eduardo Ferreira (Julián Pérez, 75m).

Na 13.ª jornada da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, o FC Porto recebe o Rio Ave FC no Estádio de Pedroso (domingo, 11h00, Porto Canal).

+ notícias: Desporto

FC Porto (Clube): Glória eterna, saudade sem fim

A maior figura da história do Futebol Clube do Porto partiu há precisamente um ano. Às primeiras horas da noite do dia 15 de fevereiro de 2025, um sábado de Inverno na cidade Invicta, era noticiada a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, o Presidente dos Presidentes.

André Villas-Boas: "Um ano depois, o nome permanece. A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão"

Leia a mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa:

FC Porto: Três pontos com dedicatória. Crónica de jogo

O FC Porto foi à Madeira vencer o CD Nacional (1-0) com um golo solitário de Jan Bednarek dedicado a Samu, que sofreu uma grave lesão no clássico e desfalcou a equipa num desafio da máxima exigência em que os Dragões prestaram homenagem Jorge Nuno Pinto da Costa. Depois do desaire em Rio Maior e do empate caseiro frente ao Sporting, os líderes do campeonato regressaram às vitórias e mantiveram a vantagem sobre os rivais de Lisboa à 22.ª jornada.