Francesco Farioli: “Foi um jogo exigente como prevíamos”

Francesco Farioli: “Foi um jogo exigente como prevíamos”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril Praia (1-0) na 12.ª jornada do campeonato e Francesco Farioli confessou que “não foi um jogo fácil, mas o resultado ajuda a seguir em frente”.

No rescaldo de “um desafio exigente”, o técnico italiano elogiou a prestação do adversário que, até ao momento, “foi uma das melhores equipas a jogar no Dragão, tanto pela organização, como pela qualidade individual de cada jogador” e reconheceu que “esta vitória foi importante”, especialmente “numa noite em que a equipa não esteve tão inspirada como de costume, depois de um jogo intenso na quinta-feira”. “É normal não estarmos tão frescos, mas isso não serve de desculpa, temos de compensar com a mentalidade”, concluiu o timoneiro certo de que “ainda há espaço para melhorar”.

Adversário à altura
“O Estoril foi uma das melhores equipas que jogou aqui, tanto pela organização, como pela qualidade individual de cada jogador. Não foi um jogo fácil, mas isso faz parte. Tivemos as nossas oportunidades para capitalizar o resultado um bocado mais cedo. Foi um jogo exigente, como previmos, mas o resultado ajuda-nos a seguir em frente.”

Alterações táticas no Estoril
“Sabíamos que podiam mudar a tática. São muito rápidos, jogam com um bloco muito baixo, isso causa problemas, especialmente num dia em que não estamos tão inspirados como de costume, depois de um jogo intenso na quinta-feira à noite. Na segunda parte gerimos melhor os momentos com e sem bola. Preparámos sete cenários diferentes em dois dias e eles conseguiram surpreender, por isso ainda estivemos a tentar ajustar uns minutos antes de começarmos, e dou-lhes os parabéns pela prestação. Foi uma vitória importante para nós.”

Palestra no banco
“Foi um momento do jogo. O Diogo sentiu algumas dores na perna, o jogo parou, e eu vi ali uma oportunidade para esclarecer algumas dúvidas.”

Luuk de Jong com queixas
“Parece ter sido o joelho outra vez. Temos de avaliar. Não sabemos exatamente o que se passa, vamos ter de voltar a avaliar daqui a umas horas novamente. É no mesmo joelho, mas não é no mesmo sítio, teremos de avaliar.”

Calendário a apertar
“Se não estiveres fresco contra uma equipa destas com médios baixos que combinam várias jogadas, é complicado. Ainda na quinta-feira tivemos um jogo muito exigente, contra uma equipa muita física, é normal não estarmos tão frescos, mas isso não serve de desculpa. Temos de lidar com isso e compensar com a mentalidade. Tivemos três dias para carregar baterias e acho que gerimos bem, mas não conseguimos compensar tudo. Estes rapazes estão de parabéns, mas ainda há muito a melhorar.”

O pós-jogo
“Emoções do jogo. É normal. Não vi drama, é normal que as emoções acabem por surgir.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Santa Clara

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Cláudio Pereira para arbitrar o jogo entre Santa Clara e FC Porto, agendado para o próximo domingo (18h00, Sport TV), no Estádio de São Miguel, referente à ronda número 17 do campeonato.

FC Porto: A mensagem de bom ano dos Dragões

A equipa principal do FC Porto enviou uma mensagem de bom ano à família portista, através das redes sociais.

FC Porto (Natação): Angélica André entre as mulheres mais influentes no desporto em 2025

Angélica André está entre as 40 mulheres mais influentes do desporto em 2025 para a Forbes. A nadadora, que em 2025 brilhou na piscina e em águas abertas, consta na lista da reputada revista de negócios e economia em que também figuram nomes do futebol, futsal, basquetebol, surf, padel e do desporto adaptado.