Miguel Coelho: “O caráter e a personalidade desta equipa são de outro nível”

Miguel Coelho: “O caráter e a personalidade desta equipa são de outro nível”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto alcançou a oitava vitória consecutiva na Liga de voleibol em casa do Colégio Efanor (3-1) e, no rescaldo, Miguel Coelho elogiou a atitude “de um grupo extraordinário” que apesar de “não ter feito o melhor dos jogos”, demonstrou que “a mentalidade de ganhar está bem enraizada” e provou uma vez mais “que o caráter e a personalidade deste coletivo são de outro nível”.

Reviravolta para a vitória

“Destaco a capacidade e o talento da equipa do Colégio Efanor, que luta por títulos há muito tempo, e ainda há dois anos estava a jogar a final contra nós no Dragão Arena. Continuam a ter muita qualidade e, este ano, com a vinda da Raquel Silva, da Janaína Vieira e da Sara Silva têm ainda mais profundidade. Sinto que dificultámos muito a nossa vida nas transições, nas marcações de bloco e nos serviços falhados. Não o podemos fazer contra uma equipa destas. O Colégio Efanor foi melhor no primeiro set e ganhou, mas a partir daí baixámos o erro e conseguimos controlar melhor o jogo.”

Chave para o sucesso

“A personalidade das atletas. O staff está a trabalhar muito como sempre trabalhou, o Clube ajuda muito como sempre ajudou, o que mudou foram as jogadoras e este grupo é extraordinário na forma como trabalha e encara a competição. Não fizemos o melhor dos jogos, mas esta mentalidade de ganhar está bem enraizada em cada uma delas e o caráter e a personalidade desta equipa são de outro nível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para a 23.ª jornada da Liga

FC Porto voltou a treinar com o foco na receção ao Rio Ave (domingo, 20h30).

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” azuis e brancos

FC Porto B continua a preparar a receção ao Paços de Ferreira, da 23.ª jornada da Segunda Liga (segunda-feira, 20h15).

FC Porto (Feminino): Dupla portista convocada para as sub-23 portuguesas

Lara Perruca e Maria Ferreira estão entre as eleitas da selecionadora Francisca Martins.