Tenista Tiago Pereira conquista primeiro título challenger de pares no Maia Open

Tenista Tiago Pereira conquista primeiro título challenger de pares no Maia Open
Foto: Beatriz Ruivo | FPT
| Desporto
Porto Canal/Agências

O tenista português Tiago Pereira conquistou este sábado o primeiro título challenger de pares, ao lado do búlgaro Alexader Donski, no Maia Open, torneio de categoria 100 do ATP Challenger Tour, disputado no Complexo de Ténis da Maia.

O jovem algarvio, de 21 anos, e o parceiro conseguiram contrariar o favoritismo do francês Theo Arribage (campeão em título ao lado de Francisco Cabral) e do sérvio Nino Serdarusic, primeiros cabeças de série, e venceram o duelo final nos ‘courts’ de terra batida da Maia em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 7-6 (7-5).

Depois de ter sido finalista em Barletta, este ano, e em Segóvia, em 2024, Tiago Pereira alcançou o primeiro troféu challenger da carreira no último torneio da temporada e a jogar em casa.

Na competição de singulares, o ‘qualifier’ eslovaco Andrej Martin, número 393 no ranking ATP, derrotou o francês Lilian Marmousez (355.º ATP), também oriundo da fase de qualificação, em três partidas, por 3-6, 6-3 e 6-2.

Martin marcou encontro na final de domingo com o austríaco Elmer Moller (147.º ATP), terceiro pré-designado, que eliminou o espanhol Daniel Mérida (170.º ATP), com os parciais de 6-3 e 6-4.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o AFS

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Bruno Costa para arbitrar o jogo entre FC Porto e AFS, agendado para a próxima segunda-feira (20h15, Sport TV), no Estádio do Dragão, e referente à ronda 16 da Liga.

FC Porto: De volta ao Olival com o foco no AFS

O plantel principal regressou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para dar início à preparação da receção ao AFS. O embate da 16.ª jornada da Liga está marcado para as 20h15 de segunda-feira no Estádio do Dragão (Sport TV1). João Teixeira, do FC Porto B, integrou o grupo de trabalho.

FC Porto (Basquetebol): Javian Davis na corrida para Performance do Ano

A exibição de Javian Davis nos Países Baixos, diante do Giants Antwerp, está nomeada para Melhor Performance do Ano da FIBA Europe Cup. Na quarta jornada da prova, o poste norte-americano assinou 31 pontos, 12 ressaltos e três desarmes de lançamento no desaire por 81-72.