Quando o hospital está a mais de 100kms de distância

| Norte
Patrícia Canelas, Porto Canal

No concelho de Freixo de Espada à Cinta da chamada de emergência até ao atendimento hospitalar vai uma grande distância. As contas apontam para quase uma hora e meia de viagem até ao hospital distrital, que fica a mais de 100 kms de distância.

Portugal é dos países onde se demora mais tempo a chegar ao hospital. Dados do Eurostat revelam que os tempos de deslocação estão ao nível dos países do Leste da Europa. Freixo de Espada à Cinta é frequentemente apontado como o concelho com o tempo médio de acesso mais elevado, com relatos de populações que demoram mais de 79 minutos de carro a chegar a um hospital. Fomos até lá conhecer esta realidade onde que se vive com a saúde à distância.

+ notícias: Norte

Mulher acusada de vender filho recém-nascido por 2.500 euros a casal de Gondomar

O Ministério Público (MP) acusou uma mulher de vender o filho recém-nascido por 2.500 euros a um casal de Gondomar, também constituído arguido no processo, adiantou esta sexta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P).

Crimes contra a propriedade em Matosinhos sobem 14% em janeiro e fevereiro de 2026

A PSP registou em janeiro e fevereiro um aumento de 14% de crimes contra a propriedade em Matosinhos, comparando com igual período de 2025, com especial incidência para furtos no interior de veículo e estabelecimentos.

Plano estratégico do porto de Leixões prevê marina do lado da praia de Matosinhos

O plano estratégico do porto de Leixões 2025-2035 prevê a instalação de uma marina no extradorso do molhe sul da infraestrutura, ou seja, do lado da praia de Matosinhos, de acordo com o documento.