Francesco Farioli: “Foi uma boa vitória”
Porto Canal
O FC Porto bateu o OGC Nice no Estádio do Dragão (3-0), na quinta ronda da Liga Europa, e Francesco Farioli mostrou-se “feliz pela prestação” de um grupo que “fez uma primeira parte muito sólida, marcou um golo cedo e continuou a gerir o jogo com um bom ritmo e muita intensidade”.
No rescaldo de “uma boa vitória”, o técnico italiano reconheceu “a importância do resultado” e de “mais uma folha limpa” e agradeceu “aos adeptos que saíram mais cedo do trabalho para apoiar a equipa”.
90 minutos resumidos
“Foi um resultado muito importante. O jogo foi bom, fizemos uma primeira parte muito sólida, o golo logo aos 18 segundos empurrou-nos na direção certa, mas conseguimos continuar a gerir o jogo com um bom ritmo, muita intensidade, muitas oportunidades. Na segunda parte já não controlámos a bola da forma que queríamos, a posse diminuiu e isso poderia ter custado um golo sofrido, por isso temos de ser capazes de fazer melhor. Ainda assim, foi uma boa vitória, mais uma folha limpa e agora é hora de preparar a receção ao Estoril nas próximas 72 horas.”
O golo mais rápido do Dragão
“É bom sinal, é algo que preparámos nos treinos. É bom para a equipa técnica e para os jogadores que treinam tanto isso.”
Deniz Gül e Samu lado a lado
“Estiveram bem, o Deniz ajudou muito durante o jogo, teve um papel-chave na jogada que originou o penálti a nosso favor ao connectar-se com o Gabri Veiga, que fez o passe final para o Samu. Estou feliz pela prestação de todos.”
Gabri Veiga
“Hoje esteve muito bem em tudo o que fez. Marcou dois golos, esteve envolvido na jogada que acabou em penálti a nosso favor. Temos de seguir em frente, mudar o chip e preparar o próximo jogo.”
A força das bancadas
“É importante ganhar. Não é fácil ganhar a uma equipa da Liga francesa, por isso é que o resultado de hoje foi mesmo importante. Agora teremos mais três jogos em casa e vamos precisar dos nossos adeptos. Deixem-me agradecer-lhes por terem estado presentes num jogo que começou tão cedo. Houve muita gente a sair mais cedo do trabalho para estar aqui e eu estou muito agradecido.”
