Força Aérea confirma despenhamento de aeronave ao largo de Sagres

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 12 set (Lusa) - A Força Aérea Portuguesa confirmou hoje que a aeronave desparecida desde esta manhã ao largo de Sagres se despenhou, tendo sido já detetados destroços, mas sem ter ainda sido encontrado o único tripulante da avioneta.

Em declarações à agência Lusa, o major Paulo Mineiro adiantou que "já foram encontrados e recolhidos vários destroços" e que "confirma-se que a aeronave se despenhou", estando agora os esforços centrados na localização do piloto, o único tripulante.

"Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa e [de] 74 anos, que havia descolado do Aeródromo de Portimão a bordo de um Cessna", acrescenta a Força Aérea Portuguesa em comunicado.

Para a zona de operações foi deslocado um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea, o NRP Centauro e o salva-vidas Diligente da Marinha, além de um veículo da Polícia Marítima e do navio NRP Jacinto Cândido.

O comandante do Porto de Lagos e Sagres, Carvalho Pinto, disse que o alerta para o desaparecimento do Cessna foi dado pelas 11:00, por uma embarcação de pesca que se encontrava a cerca de uma milha e meia a duas milhas a sul do Porto da Baleeira, numa zona de intenso nevoeiro.

MYDM (JPC) // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.