Prisão preventiva para suspeito de assaltos em São João da Madeira

Prisão preventiva para suspeito de assaltos em São João da Madeira
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem detido por suspeita da prática de duas dezenas de assaltos a lojas e residências em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou esta terça-feira a PSP.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o suspeito, de 34 anos, foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa.

O suspeito foi detido na segunda-feira em cumprimento de um mandado de detenção, no âmbito de uma investigação desencadeada pela Brigada de Investigação Criminal de São João da Madeira.

No decorrer desta investigação, foi ainda realizada uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de diversos objetos alegadamente furtados ou relacionados com a atividade criminosa, nomeadamente uma coluna de som, um cofre, um robot de cozinha, cinco "pochetes", uma bolsa, um casaco e cinco telemóveis.

+ notícias: Norte

Escolas em Creixomil e Urgezes em Guimarães elegíveis para obras urgentes

As escolas básicas 2,3 D. Afonso Henriques, em Creixomil, e Gil Vicente, em Urgezes, concelho de Guimarães, vão integrar a lista nacional de estabelecimentos de ensino que necessitam de intervenção urgente ou muito urgente, indicou o município.

Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

Dez distritos do continente estão sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, segundo o IPMA.

Pesca no rio Lima limitada a embarcações de pesca local a partir de terça-feira

O exercício da pesca comercial nas águas interiores não marítimas do rio Lima, sob jurisdição da Capitania de Viana do Castelo, fica limitado à utilização de embarcações de pesca local de convés aberto a partir de terça-feira.