FC Porto: FC Famalicão é o adversário nos “oitavos” da Taça

FC Porto: FC Famalicão é o adversário nos “oitavos” da Taça
| Desporto
Porto Canal

O FC Famalicão, que eliminou o Estoril Praia (2-1) na ronda anterior, será o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal. O duelo está marcado para 16, 17 ou 18 de dezembro no Estádio do Dragão.

Este será o segundo encontro da temporada entre o líder do Campeonato Nacional e o quinto classificado do principal escalão depois da vitória portista na 11.ª ronda da Liga (0-1). Dragões e minhotos já se defrontaram em 32 ocasiões e o registo é favorável aos da Invicta, que venceram por 23 vezes e foram derrotados em apenas quatro. Cinco dos embates terminaram com igualdade no marcador.

Em caso de triunfo, os azuis e brancos vão medir forças com o vencedor da eliminatória entre o SC Farense e o SL Benfica nos quartos de final da prova rainha, que serão jogados entre 11 e 15 de janeiro no Estádio do Dragão.

O plantel comandado por Francesco Farioli já eliminou o CD Celoricense (4-0) e o SU Sintrense na presente edição da competição (3-0).

+ notícias: Desporto

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

Francesco Farioli: “Vamos levar esta energia connosco”

O FC Porto entrou em 2026 a retomar uma tradição antiga e a treinar no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.

André Villas-Boas: “Quando estamos juntos e focados no mesmo objetivo somos imbatíveis”

“A força do FC Porto é o seu sentido de união e compromisso” e André Villas-Boas considera “que o compromisso, a exigência, o rigor e a determinação são fulcrais para atingir os objetivos” e para “que 2026 seja um ano de grandes conquistas”. À margem do treino de Ano Novo no Estádio do Dragão, o presidente portista começou por agradecer o “compromisso associativo” e “a confiança” dos adeptos, “um bom reflexo da força do FC Porto e dos princípios e valores do Clube”, antes de deixar uma garantia: “Quando estamos juntos e focados no mesmo objetivo somos imbatíveis”.