FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Nice

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Nice
| Desporto
Porto Canal

O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou Matej Jug (Eslovénia) para arbitrar o FC Porto-OGC Nice, referente à quinta ronda da fase de liga da Liga Europa. O jogo realiza-se na quinta-feira, a partir das 17h45 (Sport TV5), no Estádio do Dragão.

O árbitro de 45 anos terá como assistentes os compatriotas Matej Žunič e Manuel Vidali, sendo Rade Obrenovič, igualmente esloveno, o quarto árbitro. Natural da Eslovénia será também o videoárbitro Alen Borošak, que terá como AVAR o espanhol Guillermo Cuadra Fernandez.

Árbitro FIFA desde 2007, Matej Jug vai arbitrar um jogo do FC Porto pela terceira vez, depois de ter sido o juiz nos empates com o Copenhaga (1-1 em 2016/17, na Liga dos Campeões) e com o Eintracht Frankfurt (2-2 em 2013/14, na Liga Europa), ambos disputados no Estádio do Dragão. Será a estreia do Engenheiro Civil em encontros do OGC Nice. O esloveno, que em 2013 dirigiu a final do Europeu de sub-21 e já foi chamado para quatro finais da Taça da Eslovénia (2011/12, 2012/13, 2015/16 e 2018/19), já esteve em dois jogos da Liga Europa, dois do apuramento europeu para o Mundial 2026 e um da Liga Conferência em 2025/26.

+ notícias: Desporto

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tomás Santos cedido ao HC Braga

Tomás Santos vai representar o HC Braga, por empréstimo do FC Porto, até ao final da temporada 2025/26.

Francesco Farioli: “Vamos levar esta energia connosco”

O FC Porto entrou em 2026 a retomar uma tradição antiga e a treinar no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.