Rodrigo Mora: "Golo é golo, não há golos feios"

Rodrigo Mora: "Golo é golo, não há golos feios"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto confirmou todo o favoritismo que lhe era atribuído, venceu o SU Sintrense (3-0) no Estádio do Dragão e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. Rodrigo Mora saltou do banco para assinar mais um grande golo, este de pé esquerdo à entrada da área, e estabeleceu o resultado final: “Foi parecido com um golo que marquei ao Boavista, foi um bom golo”. O camisola 86 aproveitou também para destacar o regresso a casa, pois “já não jogávamos aqui há algum tempo”, e garantiu que o objetivo é “continuar a ganhar” daqui para a frente.

Mais um golaço
“Antes tinha falhado um passe de pé esquerdo, mas naquele momento arrisquei e acho que foi um bom golo. Na altura pareceu-me que bateu na trave, mas afinal não. Foi parecido com um golo que marquei ao Boavista, foi um bom golo. Contra o SC Braga se calhar não fiz um golo muito bonito, mas golo é golo, não há golos feios.”

O pé esquerdo é para aprimorar
“Tenho trabalhado isso, mas todos trabalhamos finalização depois dos treinos. Tento sempre melhorar o meu pé esquerdo, pois é importante saber jogar com os dois pés.”

A seleção e o FC Porto
“Ir à seleção é sempre importante, mas é sempre bom voltar ao FC Porto e voltar a jogar no Estádio do Dragão, pois já não jogávamos aqui há algum tempo. Vamos ter uma série de jogos difíceis, mas queremos continuar a ganhar.”

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “Sinto-me privilegiado por ser o treinador de um dos melhores clubes da Europa”

“O início de época foi brilhante. É difícil pedir mais e melhor, mas a realidade é que o que fizemos já está feito. Não temos tempo para celebrar o que já conseguimos”. A mensagem é clara, até porque se aproxima “um período desafiante que exigirá o melhor de todos” e Francesco Farioli está focado em “fazer os adeptos felizes”.

FC Porto: Primeiro treino em solo algarvio

O plantel principal do FC Porto realizou um treino vespertino no primeiro dia do estágio que decorre até sexta-feira na Quinta do Lago, em Almancil.

Thiago Silva: “Vim para somar e ajudar todos a darem o melhor”

Quase 22 anos depois, Thiago Silva voltou ao Porto para viver “um momento único”. Ultrapassado “um dos piores momentos da vida e da carreira” e atingido um nível ímpar no futebol mundial, o “Monstro” está “muito feliz e muito motivado por este regresso” à casa onde quer conquistar “o tão sonhado título”.