PJ investiga alegada utilização e violação de 'software' protegido em Barcelos

PJ investiga alegada utilização e violação de 'software' protegido em Barcelos
| Norte
Porto Canal/Agências

Um estabelecimento comercial em Barcelos e o seu sócio gerente foram constituídos arguidos por suspeita da prática dos crimes de reprodução ilegítima de programa protegido e acesso ilegítimo, revelou esta sexta-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).

No âmbito da operação “Ctrl+C”, o Departamento de Investigação Criminal de Braga efetuou mandados de busca não domiciliária, com o propósito de “cessar eventuais práticas ilícitas relacionadas com a utilização e distribuição de ‘software’ protegido sem autorização, bem como o acesso indevido a sistemas ou conteúdos informáticos”, descreve aquela polícia de investigação.

A operação foi acompanhada por especialistas de polícia científica da PJ, tendo analisado diversos equipamentos informáticos e documentação considerada relevante para a investigação em curso, acrescenta a nota de imprensa.

A PJ assinala ainda que a investigação prossegue num inquérito dirigido pelo Ministério Público de Barcelos.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários concelhos do Norte fecham escolas devido à queda de neve

As escolas de vários concelhos dos distritos de Vila Real, Braga e Viseu vão estar fechadas na sexta-feira, devido ao aviso vermelho para a queda de neve, segundo fontes das autarquias. Além destes também os distritos do Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso vermelho a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Minho suspensa após queda de árvore

A circulação ferroviária na Linha do Minho foi retomada às 09h35, depois de ter sido suspensa às 06h40, entre Caminha e Valença, devido à queda de uma árvore, informou a CP – Comboios de Portugal.