Detido suspeito de sequestro e roubo de idosa em Ílhavo

Detido suspeito de sequestro e roubo de idosa em Ílhavo
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 21 anos suspeito de ter sequestrado e roubado uma idosa em Ílhavo, no distrito de Aveiro, informou esta sexta-feira aquele órgão de policia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido na quinta-feira em cumprimento de mandados de busca e detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro.

Segundo a Judiciária, os factos em investigação ocorreram no dia 13 de novembro na residência da vítima, uma mulher de 86 anos com graves problemas de saúde que se encontrava sozinha em casa.

"O suspeito tocou à porta da residência da vítima e quando esta abriu a porta o suspeito forçou a entrada na habitação", refere a mesma nota.

De acordo com os investigadores, a vítima foi violentamente agredida e deixada amarrada e fechada numa divisão apesar das suas fragilidades, tendo o suspeito subtraído diversos objetos de ourivesaria.

A PJ refere ainda que no decorrer da operação foram apreendidas a viatura utilizada nos crimes, bem como várias dezenas de objetos de ourivesaria que as autoridades creem ser provenientes de outras situações de roubos e furtos ocorridos recentemente nos distritos de Aveiro e Coimbra.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial.

+ notícias: Norte

Mau tempo obriga a fechar escolas em municipios de Vila Real, Bragança e Aveiro

A previsão de queda de neve levou a que escolas dos distritos de Vila Real e Bragança estejam fechadas, bem como obrigou à suspensão de transportes escolares de zonas serranas de Arouca, no distrito de Aveiro.

PCP quer Governo a corrigir anúncio da Metro do Porto de metrobus até à Trofa

O PCP acusou a empresa Metro do Porto de anunciar uma obra diferente da prevista no Orçamento de Estado para a Trofa e quer o Governo a corrigir com urgência a situação.

Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos

Uma adolescente de 15 anos, uma mulher de 47 e um homem de 25 anos foram constituídos arguidos por suspeita de furtarem a um idoso um relógio de oito mil euros num estacionamento dum centro comercial em Ovar, anunciou a GNR.