FC Porto (Desporto Adaptado): Prata na 1.ª Taça da Liga de boccia sénior

FC Porto (Desporto Adaptado): Prata na 1.ª Taça da Liga de boccia sénior
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Boccia sénior do FC Porto estreou-se em competições oficiais na passada segunda-feira. Na 1.ª Taça da Liga do escalão, os Dragões arrecadaram a prata depois de alcançarem seis vitórias no caminho para a final.

No Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, os portistas apresentaram-se determinados a deixar a sua marca entre 48 equipas e fizeram-no com grande autoridade ao somarem três vitórias nos três jogos da fase de grupos, registo que lhes valeu a passagem para a fase final na primeira posição. No quadro final, mantiveram a ambição e qualidade, venceram mais três encontros consecutivos e garantiram um lugar na decisão do título, momento em que perderam perante um adversário mais experiente.

O boccia sénior do FC Porto, nas vertentes coletiva e individual, encontra-se aberto a novos praticantes com mais de 60 anos, estando ainda disponíveis algumas vagas na equipa. Os treinos decorrem todas as segundas e quartas-feiras, entre as 14h00 e as 15h30, no Dragão Arena, e a mensalidade custa 12,50 euros. Os interessados podem obter mais informações através do e-mail boccia.senior@fcporto.pt ou presencialmente no Dragão Arena.

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “Sinto-me privilegiado por ser o treinador de um dos melhores clubes da Europa”

“O início de época foi brilhante. É difícil pedir mais e melhor, mas a realidade é que o que fizemos já está feito. Não temos tempo para celebrar o que já conseguimos”. A mensagem é clara, até porque se aproxima “um período desafiante que exigirá o melhor de todos” e Francesco Farioli está focado em “fazer os adeptos felizes”.

FC Porto: Primeiro treino em solo algarvio

O plantel principal do FC Porto realizou um treino vespertino no primeiro dia do estágio que decorre até sexta-feira na Quinta do Lago, em Almancil.

Thiago Silva: “Vim para somar e ajudar todos a darem o melhor”

Quase 22 anos depois, Thiago Silva voltou ao Porto para viver “um momento único”. Ultrapassado “um dos piores momentos da vida e da carreira” e atingido um nível ímpar no futebol mundial, o “Monstro” está “muito feliz e muito motivado por este regresso” à casa onde quer conquistar “o tão sonhado título”.