Dois idosos detidos em Mirandela por caça em área de proteção

Dois idosos detidos em Mirandela por caça em área de proteção
| Norte
Porto Canal/Agências

Dois homens, de 67 e 78 anos, foram detidos em flagrante delito pela GNR por estarem a caçar fora das horas autorizadas e em área protegida, revelou este domingo aquela força policial.

Numa nota este domingo divulgada, a GNR descreve que a detenção ocorreu na quinta-feira passada, durante uma ação de fiscalização em que os suspeitos foram encontrados a caçar "após a hora legal do pôr do sol e em área de proteção", em Mirandela, Bragança, a menos de 500 metros de uma instalação de criação de animais.

Foram-lhes apreendidas duas armas de fogo e 17 munições.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela, acrescentou ainda o Comando Territorial de Bragança.

+ notícias: Norte

Associação Académica de Coimbra propõe pagar dívida com barris de cerveja

A Associação Académica de Coimbra (AAC) propôs-se a adiantar o pagamento de dívidas a secções e núcleos de estudantes com barris de cerveja, o que motivou uma nota de repúdio da Secção de Jornalismo que tem a receber 3.500 euros.

"Tenho de fazer uma volta de 12 km para ir ter ao mesmo sítio". EN 222 está cortada há mais de um mês em Resende e não há previsão de reabertura

A Estrada Nacional 222 continua cortada ao trânsito em Resende na sequência do abatimento do piso devido ao mau tempo.

 

Autarca de Resende acredita que é desta que avança ligação de Baião à Ponte da Ermida prometida há mais de 20 anos

O Presidente da Câmara de Resende acredita que será com este Governo que será feita a ligação de Baião à Ponte da Ermida, que aproximaria o concelho da A4 e poderia melhorar muito as acessibilidades na região.