Dois idosos detidos em Mirandela por caça em área de proteção

Dois idosos detidos em Mirandela por caça em área de proteção
| Norte
Porto Canal/Agências

Dois homens, de 67 e 78 anos, foram detidos em flagrante delito pela GNR por estarem a caçar fora das horas autorizadas e em área protegida, revelou este domingo aquela força policial.

Numa nota este domingo divulgada, a GNR descreve que a detenção ocorreu na quinta-feira passada, durante uma ação de fiscalização em que os suspeitos foram encontrados a caçar "após a hora legal do pôr do sol e em área de proteção", em Mirandela, Bragança, a menos de 500 metros de uma instalação de criação de animais.

Foram-lhes apreendidas duas armas de fogo e 17 munições.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela, acrescentou ainda o Comando Territorial de Bragança.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.