FC Porto (Feminino): Castigo máximo em Barcelos

FC Porto (Feminino): Castigo máximo em Barcelos
| Desporto
Porto Canal

Após quatro triunfos consecutivos, a equipa feminina do FC Porto somou neste sábado a primeira derrota na Série Norte do Campeonato Nacional da Segunda Divisão ao perder em casa do Gil Vicente FC (1-0), com um golo de penálti apontado aos 64 minutos, na 5.ª jornada da prova. Apesar do desaire, as portistas mantêm a liderança da série nortenha.

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Bárbara Marques, Ema Gonçalves (cap.) (Inês Oliveira, 78m), Joana Ferreira, Mariana Azevedo, Alice Reto, Lily Bryant, Angeline da Costa, Maria Negrão, Maria Ferreira (Lara Filipe, 88m), Lara Perruca e Cristina Ferreira (Verónica Khudyakova, 65m).

No banco, o treinador portista contou com as seguintes alternativas: Cora Brendle, Mariana Queirós, Karoline Lima, Lara Filipe, Matilde Vaz, Catarina Pereira, Inês Oliveira, Beatriz Amorim e Verónica Khudyakova.

Na 6.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, o FC Porto recebe o SC Rio Tinto no CTFD Jorge Costa (sábado, 15 de novembro, 15h00, Porto Canal).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Semana de clássico em marcha no CTFD Jorge Costa

O plantel principal do FC Porto realizou mais um treino matinal tendo em vista o duelo frente ao Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta quarta-feira (RTP1). A lotação já se encontra esgotada.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.