Detida suspeita de roubo e sequestro ocorridos em setembro na Mealhada

Detida suspeita de roubo e sequestro ocorridos em setembro na Mealhada
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve uma mulher suspeita de estar envolvida no roubo e sequestro de um homem na Mealhada por desentendimentos relacionados com negócios de droga, informou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que, em cumprimento de mandados de busca e detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, deteve um dos autores dos crimes de roubo e sequestro que tiveram lugar na noite de 9 de setembro, no concelho da Mealhada.

“Os factos ocorreram na via pública, tendo a vítima sido forçada a entrar numa viatura e, sob ameaça de arma de fogo, forçada a permitir o acesso à sua conta bancária, sendo ainda desapossada de um telemóvel topo de gama”, refere a mesma nota.

Segundo a Judiciária, os crimes foram cometidos na sequência de desentendimentos que poderão ter por base transações relacionadas com produto estupefaciente.

A PJ refere ainda que, no decorrer da operação, foi detido um homem por tráfico de droga, tendo sido apreendida cocaína, anfetaminas, balança e utensílios de embalagem, diversas réplicas de armas de fogo, uma elevada quantidade de objetos de ourivesaria e mais de 10 mil euros em dinheiro.

Os detidos, que segundo a PJ, possuem “amplas referências criminais pelo mesmo tipo de crimes”, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.