Francesco Farioli: "Este resultado deixa um sabor amargo"

Francesco Farioli: "Este resultado deixa um sabor amargo"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto fez por merecer mais, mas saiu dos Países Baixos com apenas um ponto após o empate diante do FC Utrecht (1-1) na 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa, na qual passa a somar sete pontos. Recordando as “três ou quatro oportunidades claras para marcar” que os Dragões tiveram na primeira parte, Francesco Farioli considera que “o momento de desconcentração” que originou o golo neerlandês “não pode acontecer” e que “se paga caro a este nível”. “Nos últimos minutos demos tudo, mas não fomos pacientes o suficiente para atacar da melhor forma”, finalizou o treinador italiano.

Um resumo do jogo
“Na primeira parte tivemos três ou quatro oportunidades claras para marcar e sofremos o golo contra a corrente num lance de bola parada que tínhamos visto de manhã. Foi um momento de desconcentração que não pode acontecer e isso afetou a dinâmica do jogo, embora tenhamos tido uma boa reação. Nos últimos minutos demos tudo, mas não fomos pacientes o suficiente para atacar da melhor forma, posso é claro que este resultado deixa um sabor amargo. Já jogámos três jogos fora de casa, temos sete pontos e há que continuar o nosso caminho.”

O golo sofrido
“Nós treinamos e eles também, sabíamos que eles iam tentar aquele lance. Foi um momento de desconcentração que se paga caro a este nível.”

As mudanças no onze
“Todos os jogadores têm a mesma exposição às nossas dinâmicas e a verdade é que estivemos muito bem na primeira parte. Houve muitas coisas boas, mas faltou-nos rematar mais cedo em alguns lances. Montámos o onze para ganhar o jogo.”

Três jogos em casa nas últimas quatro jornadas
“Vamos passo a passo, mas claro que jogar em casa é importante. Vamos enfrentar dificuldades e temos de estar bem preparados, mas é muito importante voltarmos a jogar em casa.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.

Wes Washpun: “Queremos defender o título”

A equipa de basquetebol do FC Porto desloca-se esta quarta-feira (20h15, FPB TV) à Madeira para defrontar o CAB, do segundo escalão, nos oitavos de final da Taça de Portugal.