Vereador do CDS-PP Altino Bessa nomeado vice-presidente da Câmara de Braga

Vereador do CDS-PP Altino Bessa nomeado vice-presidente da Câmara de Braga
Foto: Altino Bessa | Facebook
| Norte
Porto Canal/Agências

O vereador Altino Bessa (CDS-PP) foi nomeado vice-presidente da Câmara de Braga para o mandato 2025-2029 e irá ter "um papel fundamental" na concretização das políticas para a cidade, anunciou esta quinta-feira o município.

Em comunicado, o município refere que, com esta nomeação, o presidente da Câmara, João Rodrigues, “reforça a estrutura de governação municipal para o novo ciclo autárquico, com responsabilidade e estabilidade na condução das políticas públicas locais”.

“Altino Bessa desempenhará um papel fundamental na concretização da visão que traçámos para a cidade, contribuindo com a sua experiência e dedicação ao serviço público”, sublinha João Rodrigues.

Vereador desde 2013, Altino Bessa reforça agora as suas responsabilidades, “num momento em que Braga inicia um novo mandato com foco no desenvolvimento, na inovação da gestão pública e na proximidade com os cidadãos”.

Caber-lhe-á assegurar a substituição do presidente nas suas faltas e impedimentos e terá "um papel ativo" na coordenação das áreas estratégicas do executivo municipal.

A coligação Juntos por Braga (PSD/CDS-PP/PPM), liderada pelo social-democrata João Rodrigues, ganhou as eleições de 12 de outubro, mas conseguindo apenas três membros para o executivo, tantos quantos o PS/PAN e o movimento independente Amar e Servir Braga.

O Chega e a Iniciativa Liberal conseguiram um vereador cada.

João Rodrigues disse que vai encetar negociações com as várias forças que elegeram vereadores para tentar encontrar uma solução de convergência, que garanta a governabilidade do município.

Sublinhou, no entanto, que também sabe governar em maioria.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Lítio. Associação local acusa Estado de sustentar exploração mineira em Boticas

A associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB) acusou o Estado de sacrificar a comunidade e legitimar e sustentar a mina de lítio, em Boticas, com um investimento de 110 milhões de euros.