Valença prorroga prazo de propostas para reabilitar cineteatro por 1,6 milhões de euros

Valença prorroga prazo de propostas para reabilitar cineteatro por 1,6 milhões de euros
Foto: CM Valença
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Valença prorrogou esta quinta-feira o prazo do concurso público para reabilitar por 1,6 milhões de euros o Cineteatro de Valença, um edifício com 149 anos.

O anúncio publicado no Diário da República determina que as propostas para aquele equipamento situado no distrito de Viana do Castelo podem ser apresentadas até ao dia 12 e fixa em 545 dias (cerca de um ano e seis meses) o prazo para a realização da empreitada.

Na publicação explica-se que a alteração ao anúncio antes publicado com o mesmo fim se deve à “prorrogação do prazo para apresentação de propostas (Resposta a esclarecimentos/Erros e Omissões)”.

A prorrogação do prazo para apresentação de propostas já tinha motivado, a 20 de outubro, uma “alteração ao anúncio de procedimento” iniciado a 7 de outubro.

A 2 de junho, a Câmara de Valença lançou um concurso público para o mesmo efeito, tendo como preço base 1,2 milhões de euros.

O cineteatro, com capacidade para 330 lugares, foi construído pela Associação Artística Valenciana, mais tarde designada Associação Valenciana de Socorros Mútuos, em 1876 e foi remodelado em 1915.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Lítio. Associação local acusa Estado de sustentar exploração mineira em Boticas

A associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB) acusou o Estado de sacrificar a comunidade e legitimar e sustentar a mina de lítio, em Boticas, com um investimento de 110 milhões de euros.