Borja Sainz: "Vai ser um jogo difícil, mas temos trabalhado bem"

Borja Sainz: "Vai ser um jogo difícil, mas temos trabalhado bem"
| Desporto
Porto Canal

Depois de “uma vitória contra o SC Braga num jogo difícil” que resolveu nos últimos minutos, Borja Sainz garantiu que a “a equipa trabalhou muito bem durante a semana” para preparar “outro encontro difícil” da 4.ª jornada da Liga Europa contra o FC Utrecht (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).

Ciente de que “tanto os titulares como os que saem do banco são importantes” e de que “cada vez que alguém sai do banco também acrescenta qualidade, o que é um bom sinal para o grupo”, o extremo espanhol afirmou que trabalha “todos os dias para corresponder ao que o míster pede” e deixou claro que “apenas importa aquilo que se passa no seio do grupo”: “O que está fora não importa, não me dá de comer. Estou focado em ajudar a equipa e em mais nada”.

O calendário apertado
“A equipa está muito bem, vimos de uma vitória contra o SC Braga num jogo difícil e a verdade é que a equipa trabalhou muito bem durante a semana.”

Todos importam
“Não sei [se vou ser titular], são escolhas do míster, mas tanto os titulares como os que saem do banco são importantes, o míster e a equipa técnica deixa isso claro. Cada vez que alguém sai do banco também acrescenta qualidade, o que é um bom sinal para o grupo.”

A derrota em Nottingham
“Ninguém gosta de perder, mas amanhã vamos ter outro encontro difícil, temos trabalhado bem durante a semana e a equipa está bem.”

Sem tempo para distrações
“Eu trabalho todos os dias para corresponder ao que me pede o míster. Apenas me importa aquilo que se passa no seio do grupo, o que está fora não importa, não me dá de comer. Estou focado em ajudar a equipa e em mais nada.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.