André Villas-Boas: "Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso"
Porto Canal
Na sequência do comunicado publicado esta terça-feira, André Villas-Boas revelou que “o FC Porto foi o último a ser informado em relação ao relatório” de Fábio Veríssimo após o jogo contra o SC Braga e anunciou que o Clube irá “proceder com a devida queixa ao Conselho de Disciplina” depois do “incidente em Arouca” envolvendo o mesmo árbitro.
Questionado pelos jornalistas à partida para “mais uma deslocação difícil na Liga Europa”, o presidente portista fez questão de “verificar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tendo em conta o registo de incidentes, tanto no Estádio da Luz como por esses campos fora”, e lembrou que “o FC Porto nada tem a ver com as eleições do Benfica”, no âmbito das quais “dois candidatos querem digladiar-se insultando o FC Porto”.
“Recomendo que se preocupem um pouco mais com o rival da Segunda Circular, porque há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e acho que é com isso que eles se deveriam preocupar”, atirou o líder máximo do FC Porto após vários dias de circo mediático e na véspera da jornada europeia em Utrecht (quinta-feira, 17h45).
A viagem aos Países Baixos
“Mais uma deslocação difícil na Liga Europa, prova em que queremos continuar num bom registo. Vimos de uma derrota com o Nottingham Forest, mas queremos somar mais pontos na classificação e garantir a qualificação o mais cedo possível.”
O relatório de Fábio Veríssimo
“O FC Porto foi o último a ser informado em relação a esse relatório. Um relatório que é simples e no qual vamos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. O FC Porto também fará a sua averiguação interna dos factos e tomará as devidas medidas.”
Todos contra o FC Porto
“Relativamente ao Benfica, não posso deixar de verificar a ironia e hipocrisia dos seus comunicados, tendo em conta o registo de incidentes, tanto no Estádio da Luz como por esses campos fora. Registamos apenas com ironia e hipocrisia. Compreendo que estejam em campanha eleitoral, que os dois candidatos se queiram digladiar insultando o FC Porto, mas o FC Porto nada tem a ver com as eleições do Benfica e recomendo aos dois que se preocupem um pouco mais com o rival da Segunda Circular porque há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e acho que é com isso que eles se deveriam preocupar.”
O comunicado do Clube
“Isso corresponde a um incidente em Arouca que temos de lamentar e procederemos com a devida queixa ao Conselho de Disciplina. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação dos atos no jogo contra o SC Braga e, na sequência disso, vamos atuar em conformidade."
