PJ deteve suspeito de atear fogo a apartamento social em que vivia em Barcelos

PJ deteve suspeito de atear fogo a apartamento social em que vivia em Barcelos
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos suspeito de, no sábado, por ter ateado fogo ao apartamento social em que estava temporariamente alojado em Arcozelo, Barcelos, anunciou esta terça-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ acrescenta que, na altura, um outro utente de apoio social estava a dormir no mesmo apartamento.

Ambos foram transportados ao Hospital de Barcelos, devido à inalação de fumos, mas tiveram alta nas horas seguintes.

Segundo a PJ, o suspeito utilizou um isqueiro para proceder à ignição de fogo na lareira, “após o que, deliberadamente, para ali tombou um sofá, assim criando continuidade horizontal de combustível”.

O outro homem que ali estava a dormir foi despertado pelo fumo intenso e gritou por ajuda, tendo a PSP e os bombeiros sido acionados para o local.

“O edificado, a cargo de uma instituição particular de solidariedade social, esteve em risco de destruição, potenciado pelo mobiliário existente no interior da habitação, tendo ocorrido efetivo perigo de vida para os seus habitantes”, acrescenta a PJ.

O detido, com problemas de adição a álcool e instabilidade a nível comportamental, vai ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Menezes anuncia trabalhos de desmantelamento de ciclovia criada em 2024 por antecessor

O presidente da câmara de Vila Nova de Gaia, Luis Filipe Menezes, anunciou esta sexta-feira o início do desmantelamento da ciclovia da Avenida da República, criada em 2024 pelo antecessor, Eduardo Vítor Rodrigues, medida contestada por associação de mobilidade.

A4 reaberta ao trânsito no sentido Porto-Amarante

A autoestrada 4, que esteve cortada na manhã deste sábado, no sentido Porto-Amarante, ao quilómetro 57 reabriu ao trânsito pelas 13h00, disse a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.