Sérgio Ferreira: "Vai ser exigido o máximo de cada um"

Sérgio Ferreira: "Vai ser exigido o máximo de cada um"
| Desporto
Porto Canal

Depois de “um bom jogo” na Eslovénia que deu quatro golos de vantagem (4-0) na segunda eliminatória do caminho dos campeões nacionais da Youth League, os sub-19 querem entrar com “o espírito, ambição e desejo” de “representar o Clube no máximo” frente ao NK Bravo, em Pedroso, para carimbar a passagem à fase seguinte (quarta-feira, 15h00, Porto Canal). Ciente de que o encontro “vai exigir o máximo de cada um”, Sérgio Ferreira pede que os atletas estejam “comprometidos com a forma de jogar e com os valores” do FC Porto, repto a que André Miranda quer corresponder com o apoio do “12.º jogador” - “claro que com mais gente a ver é muito mais importante, sentimo-nos mais confiantes” -, até porque não se pode “dar nada por garantido”: “Temos sempre a ambição de crescer todos os jogos e não nos vai faltar isso”.

Sérgio Ferreira

Ambição total
“O nosso compromisso é representar o Clube sempre no máximo. É com esse espírito, ambição e desejo que vamos entrar em campo. Este é mais um jogo para vencer, mais 90 minutos para serem jogados minuto em minuto e nos quais será exigido o máximo de cada um e da equipa.”

Ainda a vitória na Eslovénia
“Foi um bom jogo pelo resultado, mas acima de tudo pela forma como conseguimos construir o resultado. A equipa teve um compromisso fantástico, jogou de acordo com os valores do FC Porto, acima de tudo na forma de jogar. Fomos sérios, mesmo com uma vantagem de quatro golos. A equipa manteve-se inteira, ambiciosa e foi sempre à procura do golo. A verdade é que o jogo ficou 4-0, mas era a nossa obrigação marcar mais golos pela forma como conseguimos construir e ter muitas aproximações perigosas. De realçar também o facto de termos sido coesos e permitido muito ao adversário.”

Um novo capítulo para escrever
“Sim, aquilo que está feito está muito bem feito, mas estamos completamente em alerta para aquilo que aí vem. Sabemos perfeitamente que no futebol o momento é muito ingrato e, se até então estivemos muito bem, queremos continuar a estar bem e para isso temos de estar muito comprometidos com a nossa forma de jogar e com os nossos valores. Queremos continuar a vencer nesta que é uma competição que diz muito ao Clube pelo histórico que tem. Estamos focados no presente e queremos fazer melhor ainda.”

André Miranda

Sem facilitismos
“Na primeira mão fizemos um jogo bem conseguido, mas esta eliminatória ainda não está terminada. Ainda temos 90 minutos pela frente, não podemos dar nada por garantido. Aqui no Clube temos sempre a ambição de crescer todos os jogos e não nos vai faltar isso.”

A importância dos adeptos
“O jogo da primeira mão não foi propriamente fácil, como o resultado indica, mas contamos com a presença dos adeptos para nos ajudar agora neste jogo. São muito importantes para nós, para conseguirmos a vitória e passarmos para a próxima fase, são o nosso 12.º jogador e claro que com mais gente a ver é muito mais importante, sentimo-nos mais confiantes e queremos muito o apoio deles.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragões de Ouro 2025 entregues no dia 1 de dezembro

Os Dragões de Ouro 2025 vão ser entregues no próximo dia 1 de dezembro, numa Gala que, este ano, acontece no Dragão Arena.

FC Porto: De volta ao Olival

O plantel principal do FC Porto regressou, na manhã deste sábado, ao Olival para dar início à preparação da receção ao SU Sintrense. O duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal está marcado para as 20h15 de sábado no Estádio do Dragão e os bilhetes vendem-se nos locais habituais.

FC Porto: Kiwior totalista pela Polónia

Sem Jan Bednarek, habitual parceiro no eixo defensivo que foi dispensado da seleção por lesão, Jakub Kiwior foi titular e totalista pela Polónia no empate com os Países Baixos (1-1) da sétima jornada de apuramento para o Mundial 2026.