PJ investiga morte de homem no Porto de Pesca do Largo em Aveiro

PJ investiga morte de homem no Porto de Pesca do Largo em Aveiro
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem morreu ao alegadamente ter caído à água, quando entrava numa embarcação, no porto de pesca, em Aveiro, na madrugada deste sábado, situação que está a ser investigada pela Polícia Judiciária, disse a Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com um comunicado, foi dado um alerta pelas 00:20 de hoje a informar que um homem de nacionalidade indonésia “teria caído à água” enquanto entrava a bordo de uma embarcação de pesca.

A Autoridade Marítima Nacional garante que “foram de imediato iniciadas buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Aveiro, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro e pelos elementos do Comando Local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Aveiro”, mas à chegada “constatou-se que a vítima se encontrava a flutuar entre duas embarcações” já sem vida.

“O auto de verificação do óbito foi efetuado pelo médico do INEM e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga pelos elementos dos Bombeiros”, pode ler-se no comunicado, que dá conta que a Polícia Judicial deslocou-se ao local “assumindo agora a investigação”.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Bar Académico de Braga reabre em fevereiro após fecho prolongado por homicídio

O Bar Académico (BA) de Braga, que está fechado desde abril de 2025 depois de incidentes que culminaram com a morte de um jovem à facada, vai reabrir em fevereiro.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.