Morreu antigo vice-presidente da Câmara de Aveiro Carlos Santos
Porto Canal/Agências
Carlos Silva Santos, antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro sob a presidência de Élio Maia, faleceu vítima de doença na quinta-feira, aos 79 anos, revelaram esta sexta-feira fontes próximas da família.
Em declarações à Lusa, o ainda presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, manifestou o seu pesar pelo falecimento de Carlos Silva Santos, apresentando sentimentos à família enlutada, e deixou um público reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação ao município.
Relativamente ao luto municipal, o autarca referiu que deixou essa decisão para o presidente eleito nas eleições de 12 de outubro, Luís Souto Miranda, que tomará esta sexta-feira posse, numa sessão marcada para as 18h00.
No plano político, Carlos Santos foi vice-presidente da Câmara, de 2005 a 2013, e desempenhou diversos cargos partidários do PSD.
Em termos profissionais foi quadro da Docapesca e diretor do Porto de Aveiro, e esteve ligado também ao setor cooperativo, tendo sido um dos principais dinamizadores da Agrovouga.
No plano desportivo, foi jogador de futebol do Beira-Mar e da Académica, e jogador de basquetebol do Clube dos Galitos.
Veio também a ser dirigente desportivo, nomeadamente vice-presidente da Associação de Futebol de Aveiro, dirigente do Beira-Mar, e fez parte da Assembleia da Federação Portuguesa de Futebol.
Carlos Santos era pai de Cláudia Santos, que foi deputada do PS de 2019 a 2022 e cabeça de lista do PS para a Assembleia Municipal de Aveiro nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
A cerimónia fúnebre está marcada para sábado, às 12h00, no centro funerário de Aveiro.
