Matilde Vaz: "Vamos jogar à Porto, como sempre"

Matilde Vaz: "Vamos jogar à Porto, como sempre"
| Desporto
Porto Canal

A equipa feminina do FC Porto desloca-se ao terreno do CF Oliveira do Douro na segunda eliminatória da Taça de Portugal (sábado, 15h00) e Daniel Chaves exige que o grupo seja “competitivo, respeite o adversário, trabalhe muito” e se mantenha “fiel aos próprios princípios”. Em sintonia com o treinador, a média Matilde Vaz revela que o balneário “está cada vez mais unido” e promete “encarar o próximo jogo com muita humildade e a mesma ambição de sempre”.

Daniel Chaves

Pausa para as seleções
“Aproveitámos estes dias para trabalhar nos nossos princípios e para evoluir o nosso jogo. Ainda assim, não acho que estas pausas sejam positivas. Há demasiadas paragens nos campeonatos femininos, desde a Primeira à Segunda Divisão, que nada beneficiam a competitividade. Apesar de algumas jogadoras irem às seleções, 90% das atletas continuam a treinar nos clubes e eu acredito que este aspeto do calendário feminino deve ser repensado.”

Raio-X ao adversário
“O CF Oliveira do Douro jogou contra a nossa equipa B e isso torna tudo mais fácil, porque pude ver como jogam, analisar o adversário e perceber o grau de dificuldade que vamos encontrar este fim de semana.”

Caminho traçado
“Quero que a equipa seja competitiva e que respeite o adversário. Esse vai ser o foco da nossa equipa, sabendo que a obrigação está do nosso lado, especialmente depois do jogo que a equipa B fez frente a este adversário. Queremos manter-nos fieis aos nossos princípios, jogar pelo FC Porto e dar tempo de jogo às atletas que estiveram paradas estas semanas.”

Matilde Vaz

A união faz a força
“Foram dias muito importantes para desenvolvermos o espírito e a união do grupo. Trabalhámos muito e continuamos focadas no nosso objetivo. Estamos cada vez mais unidas e prontas para os desafios que vamos enfrentar.”

Em Gaia com uma missão
“Temos sempre a mesma missão: ganhar. Vamos encarar este jogo com muita humildade, sem esquecer que o nosso objetivo é ganhar. Vamos entrar muito focadas e jogar à Porto, como sempre.”

A mesma ambição
“O nosso objetivo é ganhar todos os jogos, mas não menosprezamos as nossas adversárias. Vamos encarar o jogo com muita humildade e com a mesma ambição de sempre.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.