PSP apreendeu mais de 40 quilos de cocaína no Grande Porto
Porto Canal/Agências
A PSP apreendeu mais de 40 quilos de cocaína e identificou 28 pessoas numa operação de fiscalização e combate à criminalidade automóvel na Área Metropolitana do Porto, indicou esta quinta-feira aquela polícia.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública manifesta-se “convicta que com esta operação e com as apreensões efetuadas, nomeadamente da elevada quantidade de produto estupefaciente, conseguiu interromper o fluxo de distribuição de cocaína para redes criminosas na zona norte do país”.
Além dos 40 quilos de cocaína, a PSP apreendeu três viaturas, dois telemóveis, dois computadores portáteis, um aparelho de raio x portátil, para uso médico, de valor elevado e várias peças de componentes automóveis suspeitas de proveniência ilícita, além de ter registado quatro contraordenações relativas a infrações ambientais.
Segundo aquela força de segurança, a operação decorreu essencialmente nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Matosinhos.
