Deniz Gül: "Quero fazer sofrer o adversário"

Deniz Gül: "Quero fazer sofrer o adversário"
| Desporto
Porto Canal

A edição número 467 da revista Dragões já está disponível e o grande destaque é o herói da mais recente vitória em Moreira de Cónegos: Deniz Gül. O avançado nascido em Estocolmo, na Suécia, é internacional pela Turquia e concedeu a primeira grande entrevista desde que é jogador do FC Porto, na qual diz estar aqui para correr, lutar e “fazer sofrer os adversários”. O camisola 27 diz estar a desfrutar da experiência na Invicta e não tem dúvidas de que “a mentalidade aqui é diferente”.

Depois de “um ano muito difícil” longe da família, dos amigos e dos bons resultados, este “rapaz humilde que tenta sempre ser uma pessoa melhor” percebeu que “a confiança é a base de tudo” e que “às vezes é positivo passar por momentos difíceis na carreira para aprender a superar as adversidades”. “A partir daí é sempre a crescer” e os últimos tempos têm dado razão ao admirador de Zlatan Ibrahimović que nunca perdeu a motivação. Aqui, só pensa em “ganhar todos os jogos” ao serviço de “um grande clube” que se distingue dos demais por causa da “paixão dos adeptos”.

A mais recente edição da revista oficial do FC Porto não se esgota na grande entrevista a Deniz Gül, pois também há espaço para os 25 finalistas do prémio Golden Boy, entre os quais estão Victor Frohodlt e Rodrigo Mora, e para o plano que resiste a um calendário intenso e exigente. O “Golo Rei” desta Dragões recorda um dos avançados mais profícuos da história do Clube, Domingos Paciência, que elegeu um remate decisivo num clássico com o Sporting como o “melhor golo” da carreira. No Olival, o CTFD passou a chamar-se Jorge Costa, ainda mais eternizado no dia a dia do Clube.

A 28 de setembro, o FC Porto celebrou 132 anos de vida com uma manhã de homenagens e dois marcos que apontam ao futuro: a apresentação da Fundação FC Porto e a entrega das Rosetas de Diamante aos sócios com 75 ou mais anos de filiação. Um dos muitos motivos de orgulho é o trabalho da recém-criada equipa feminina de futebol, distinguida pela Federação Portuguesa de Futebol através do presidente André Villas-Boas na cerimónia dos Portugal Football Globes. E aqui se fecha o capítulo do futebol para se abrir o das modalidades.

De regresso ao Clube em novas funções, Rui Borges deu a primeira entrevista como treinador da natação portista e, sem surpresa, diz sentir-se “em casa”, tal como o hoquista Pol Manrubia, o único reforço dos Bicampeões Nacionais para 2025/26. Quem também está de regresso ao FC Porto após um par de anos em Espanha é o basquetebolista Vlad Voytso, para quem “voltar sempre foi uma opção”. No andebol, Vasco Costa tem sido um dos destaques da equipa azul e branca e promete “dar sempre tudo para colocar o FC Porto no topo”. No voleibol, Shayla Hoeft é uma das caras novas do plantel liderado por Miguel Coelho, mas a central norte-americana nascida no Hawai não esconde que “era isto que queria”.

A edição número 467 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.