FC Porto (Hóquei em Patins): Frieza nas decisões vale um lugar na final

FC Porto (Hóquei em Patins): Frieza nas decisões vale um lugar na final
| Desporto
Porto Canal

O empate teimou em manter-se durante os 50 minutos do tempo regulamentar e do prolongamento, mas, nas grandes penalidades, o FC Porto mostrou competência máxima (2-2[3-0]) para ultrapassar o Igualada HC e reservar um lugar na final da Taça Continental, que vai opor o conjunto liderado por Paulo Freitas ao anfitrião OC Barcelos a partir das 18h00 (DAZN).

Os Dragões começaram ao ataque, rapidamente assumiram as rédeas da partida, mas foi o Igualada a adiantar-se no marcador aos cinco minutos, através de um contra-ataque concretizado por Marc Carol. A toada manteve-se, de resto, durante a etapa inaugural: o FC Porto a atacar, Armau Martínez a defender quase todas as tentativas - só Pol Manrubia, com um remate forte aos oito minutos conseguiu festejar (1-1) - e o Igualada a tentar criar perigo a partir de transições ofensivas, momento do jogo em que surgiu o 2-1 por Joan Company (21m).

No regresso para a segunda parte, o Igualada manteve a estratégia, Armau Martínez voltou a travar Carlo Di Benedetto (29m), o FC Porto apertou o cerco aos catalães e Ezequiel Mena estabeleceu nova igualdade: com nove minutos por jogar, o argentino deambulou da esquerda para a direita e atirou para o poste mais próximo, provocando uma explosão das centenas de adeptos presentes nas bancadas (2-2). Hélder Nunes e Carlo Di Benedetto, no derradeiro minuto, esteve perto da reviravolta, mas o 2-2 persistiu até ao soar da buzina.

Depois de um prolongamento de sentido único em que só os Bicampeões de Portugal quiseram marcar, mas a muralha do Igualada impediu a reviravolta, a decisão seguiu para as grandes penalidades, momento em que Xavier Malián tapou por completo a baliza e Pol Manrubia, Edu Lamas e Gonçalo Alves marcaram para garantir o apuramento para a final (2-2[3-0])

Ficha de jogo
IGUALADA HC-FC PORTO, 2-2 (0-3 após G.P.)
Taça Continental, meias-finais
25 de outubro de 2025
Pavilhão Municipal de Barcelos

IGUALADA HC: Armau Martínez (g.r.); Matias Pascual, Marc Rovirosa, Joan Company e Marc Carol
Suplentes: Jaume Castillo (g.r.); Roger Bars (cap.), Miguel Cañadillas, Joel Torres e Guillem Manzano
Treinador: Marc Alsina

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Pol Manrubia, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Telmo Pinto e Rafa
Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Marc Carol (5m), Pol Manrubia (8m), Joan Company (21m), Ezequiel Mena (41m). Nas grandes penalidades, marcaram Pol Manrubia, Edu Lamas e Gonçalo Alves.

 

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.

FC Porto emite comunicado sobre a nomeação de Fábio Veríssimo para o FC Porto-SL Benfica

O FC Porto emitiu um comunicado sobre a nomeação de Fábio Veríssimo para o encontro entre o FC Porto e o SL Benfica, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, e que se realizará esta quarta-feira, no Estádio do Dragão.