Jardins da Rotunda da Boavista reabrem em novembro, mas trânsito continua condicionado
Porto Canal
A Metro do Porto avançou que os jardins e os caminhos da Rotunda da Boavista irão ser reabertos ao público, até meados de novembro, contudo a obra da Linha Rosa irá obrigar a novos condicionamentos de trânsito até ao final do ano, avançou esta segunda-feira a Metro do Porto.
De acordo com a Metro do Porto, as obras da Linha Rosa (G), que ligará São Bento à Casa da Música, vão implicar novos condicionamentos de trânsito na zona da Rotunda da Boavista ao longo das próximas semanas. O trânsito será afetado pelo estreitamento de vias no troço entre a Avenida da França e a Rua de Cinco de Outubro.
Durante alguns dias, será também interrompida uma das faixas de rodagem e a ciclovia no sentido sul-norte da Avenida da França, entre a Praça Mouzinho de Albuquerque e a Rua D. António Barroso. Já o sentido norte-sul ficará igualmente condicionado, devido à interrupção da faixa BUS entre a Rua do Capitão Henrique Galvão e a Rotunda.
As intervenções na Avenida da França decorrerão em horário noturno, entre a 1h00 e as 6h00.
Segundo a empresa, também os espaços de estacionamento junto às interseções da Praça Mouzinho de Albuquerque com a Avenida da França e a Rua de Cinco de Outubro estarão temporariamente condicionados.
A Metro do Porto adiantou ainda que, até meados de novembro, os jardins e caminhos pedonais do núcleo interior da Rotunda da Boavista estarão "totalmente reabilitados e renovados, após algumas intervenções pontuais a que a construção da Linha Rosa obrigou, sendo integralmente devolvidos ao usufruto público".
