Socialista Luísa Salgueiro apoia candidatura de António José Seguro

Socialista Luísa Salgueiro apoia candidatura de António José Seguro
| Norte
Porto Canal/ Agências

A autarca socialista Luísa Salgueiro, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), expressou este sábado o seu apoio à candidatura de António José Seguro à Presidência da República.

“No momento em que o país enfrenta importantes desafios económicos, sociais e territoriais, expresso publicamente o meu apoio à candidatura de António José Seguro a Presidente da República, reconhecendo nele um líder com uma visão clara e um compromisso firme com o poder local e com a coesão territorial”, afirmou Luísa Salgueiro numa nota enviada à Lusa.

Para a também presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, o antigo secretário-geral do PS “sempre demonstrou respeito profundo pelo papel das autarquias, valorizando a proximidade aos cidadãos e a importância das políticas públicas municipais na promoção do desenvolvimento, da solidariedade e da justiça social”.

António José Seguro representa “a escolha certa de um Presidente da República que promove um Portugal mais justo, descentralizado e solidário, onde o poder local seja reconhecido como pilar essencial da democracia e do progresso”, acrescentou.

“Acredito que o seu percurso político, pautado pela seriedade, pela capacidade de diálogo e pela defesa intransigente dos valores democráticos, constitui uma mais-valia para o país”, defendeu Luísa Salgueiro, presidente do conselho diretivo da ANMP, com sede em Coimbra.

As eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro de 2026.

+ notícias: Norte

Incêndio habitacional faz sete desalojados em Penafiel

Um incêndio numa habitação em Paço de Sousa, concelho de Penafiel, fez sete desalojados, sem provocar feridos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

PCP apresenta proposta para priorizar uso de aguardentes vínicas do Douro

O PCP apresentou, na quarta-feira, na Assembleia da República, um projeto de resolução que visa mitigar a acumulação de ‘stocks’ e valorizar o vinho do Porto, priorizando o uso de aguardentes vínicas do Douro.

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.