FC Porto (Feminino): Invencibilidade prolongada em 45 minutos

FC Porto (Feminino): Invencibilidade prolongada em 45 minutos
| Desporto
Porto Canal

A equipa feminina do FC Porto recebeu e venceu o FC Famalicão por 4-3 na quarta jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão e manteve-se como líder invicta da Série Norte com 12 pontos, 13 golos marcados e apenas três sofridos. Maria Ferreira, Lara Perruca, um autogolo e Eliza Turner fizeram funcionar o marcador a favor das azuis e brancas, ainda na primeira parte.

No culminar de uma semana em que foi chamada para a seleção nacional de sub-23, Maria Ferreira estreou-se a marcar pelo FC Porto no campeonato, na recarga da própria grande penalidade (5m), antes de as forasteiras conseguirem a reviravolta com dois golos em dois minutos (23m e 25m). Lara Perruca respondeu aos 28 e Lily Bryant tornou-se protagonista ao cruzar para o autogolo famalicense (35m) e assistir Eliza Turner para o 4-2 (38m). Nos descontos da etapa inaugural, da marca dos onze metros, as minhotas estabeleceram o resultado final (4-3).

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Bárbara Marques, Ema Gonçalves, Mariana Queirós (Joana Ferreira, 53m), Mariana Azevedo, Lara Filipe, Eliza Turner, Angeline da Costa, Inês Oliveira (Maria Negrão, 53m), Maria Ferreira, Lily Bryant e Lara Perruca (Cristina Ferreira, 75m).

No banco de suplentes, o técnico portista contou com as seguintes alternativas: Cora Brendle, Karoline Lima, Joana Ferreira, Matilde Vaz, Catarina Pereira, Maria Negrão, Beatriz Amorim, Cristina Ferreira e Verónica Khudyakova.

Segue-se uma paragem internacional. No regresso, marcado para o fim de semana de 1 e 2 de novembro, o FC Porto desloca-se ao Estádio do CF Oliveira do Douro, emblema gaiense que milita na quarta divisão.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Vitória SC

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou João Gonçalves para arbitrar o jogo entre Vitória SC e FC Porto, agendado para o próximo domingo (20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, referente à 18.ª jornada do campeonato.

FC Porto: A força do Dragão. Crónica de jogo

47.374 portistas na bancada, onze no campo e uma só frequência, como uma verdadeira Famiglia. O Dragão caminhou junto para mais uma vitória, desta feita no clássico com o Benfica (1-0) que vale a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. A história na prova rainha ganha novos contornos esta quinta-feira, quando ficar definido o percurso para o Jamor (17h00).

FC Porto (Basquetebol): Escala no Funchal antes do regresso a Esgueira

O FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, nos quais vai defrontar o CP Esgueira, depois de vencer nesta quarta-feira o CAB Madeira (103-61), no Funchal, no duelo relativo aos “oitavos” da prova rainha.