Marinha resgata tripulante de navio mercante ao largo de Aveiro

Marinha resgata tripulante de navio mercante ao largo de Aveiro
Foto: Autoridade Marítima Nacional
| Norte
Porto Canal/Agências

A Marinha coordenou esta sexta-feira de madrugada o resgate de um homem de 36 anos que seguia a bordo de um navio mercante que navegava ao largo de Aveiro, devido a dificuldades respiratórias, informou aquele ramo das Forças Armadas.

De acordo com um comunicado da Marinha, o homem, de nacionalidade indiana, encontrava-se com fortes dores no peito e dificuldades respiratórias a bordo de um navio mercante em trânsito para o Egito.

O pedido de auxílio foi recebido pelas 03h10, tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro.

“A vítima foi posteriormente resgatada e transportada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro para o Cais do Canal das Barcas, no Forte da Barra, pelas 08h30, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo que encaminharam a vítima para uma unidade hospitalar”, refere a mesma nota.

Ainda segundo a Marinha, os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro tomaram conta da ocorrência, efetuando as devidas diligências em coordenação com um elemento da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras da GNR.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.