Daniel Chaves: "O fator casa é muito importante"

Daniel Chaves: "O fator casa é muito importante"
| Desporto
Porto Canal

As líderes invictas da Série Norte da Segunda Divisão feminina recebem, às 15h00 de sábado (Porto Canal), o FC Famalicão no miniestádio do Olival. Disposto a dar continuidade a uma “caminhada praticamente perfeita”, Daniel Chaves quer ver em campo um “plantel que está cada vez mais entrosado” com “os pés bem assentes na terra” frente a “uma equipa que estava preparada para a primeira divisão” e sublinha que “é sempre diferente jogar em casa, com mais adeptos a ajudar e a empurrar”.

“Muito confiante” para defrontar “uma equipa forte que desceu da Liga BPI” e já mostrou o seu valor “no Estádio do Dragão, no início da temporada”, Maria Ferreira frisou que a equipa analisou “os erros cometidos” na apresentação e mostrou-se certa de que “quem tiver mais atitude e mais garra vai levar os três pontos” na quarta jornada: “Não é por só termos vitórias que temos a vitória garantida neste jogo, mas claro que estamos confiantes e queremos sempre ganhar”.

Daniel Chaves

O primeiro objetivo
“A caminhada, para já, tem sido praticamente perfeita. Queremos continuar, obviamente, e resolver o mais depressa possível a qualificação para a fase final.”

Em evolução contínua
“Penso que temos vindo a crescer durante os jogos, até porque temos tido desafios diferentes do ponto de vista do adversário. Acho que já apanhámos um bocadinho de tudo, equipas mais ou menos pressionantes, mais ou menos baixas, o que nos tem permitido também ir trabalhando ao longo da semana e do próprio jogo nessas situações. O nosso plantel está cada vez mais entrosado, cada vez se conhece melhor e estamos em crescimento.”

O FC Famalicão
“É uma equipa que estava preparada para a primeira divisão. Infelizmente receberam a notícia que iam disputar a segunda divisão e acabaram por sofrer algumas alterações, fruto de algumas jogadoras que saíram. Ainda assim, é o Famalicão que conhecemos, competente, muito competitivo, com jogadoras muito competitivas nos duelos e no que à intensidade do jogo diz respeito. Certamente será um jogo muito competitivo no fim de semana e certamente esperarão também dificuldades.”

O fator casa
“Contamos mais uma vez com os apoios dos nossos adeptos em casa. O fator casa é muito importante, principalmente desse ponto de vista, sendo que os adeptos também não nos têm desiludido quando jogamos fora. É sempre diferente jogar no Olival, na nossa casa, um espaço que conhecemos e com mais adeptos ainda do nosso lado para nos ajudar e nos empurrar no próximo jogo.”

Passo a passo
“Cada jogo é uma etapa de crescimento, uma etapa para pontuarmos e uma etapa de aprendizagem também. Vamos passo a passo nesta caminhada, que esperemos que seja muito positiva para nós, mas com os pés bem assentes na terra.”

Maria Ferreira

Um velho conhecido
“Acho que estamos preparadas. Já jogámos contra elas no início da temporada no Estádio do Dragão. É um jogo importante para nós e estamos confiantes, visto que só temos vitórias até agora. Já analisámos o que temos que melhorar do primeiro jogo contra elas, sabemos onde errámos e estamos prontas.”

O bom momento
“Cada jogo é um jogo, não é por só termos vitórias que temos a vitória garantida neste jogo, mas claro que estamos confiantes e queremos sempre ganhar para manter a mesma linha de resultados. É um jogo muito importante para nós, que pode fazer com que já tenhamos uma boa linha de resultados para a segunda fase e tenho a certeza de que vamos dar o nosso melhor para garantir os três pontos.”

O adversário
“Sabemos que é uma equipa muito forte que desceu da Liga BPI e tem a aspiração de voltar a subir, com jogadoras muito experientes que já jogaram na Liga BPI, já têm outro andamento, mas nós somos o FC Porto, ou seja, temos que ir para todos os jogos com a vontade de ganhar. Claro que o Famalicão é uma equipa que também vai dar tudo por tudo pelos três pontos, mas acho que quem tiver mais atitude e mais garra vai conseguir levar os três pontos e tenho a certeza de que vamos ser nós.”

A força vinda das bancadas
“É muito importante este apoio dos adeptos, tanto no Dragão, no Olival ou fora. Este é um Clube diferente, porque seja onde for o jogo, temos sempre os adeptos para nos apoiar e sei que vão estar lá mais uma vez e isso vai fazer com que tenhamos essa vontade que será determinante para ganharmos o jogo.”

+ notícias: Desporto

Carlo Di Benedetto: “Temos de entrar a mostrar que queremos ganhar”

A Liga dos Campeões de hóquei em patins está de regresso e com ela traz o Saint Omer ao Dragão Arena a partir das 20h00 desta terça-feira (Porto Canal).

FC Porto B: De volta ao miniestádio com o foco no FC Penafiel

Depois da vitória em Matosinhos (4-2) e de um dia de folga, a equipa B do FC Porto regressou ao trabalho e começou a preparar a receção ao FC Penafiel, referente à 14.ª jornada da Segunda Liga e agendada para as 18h00 de sexta-feira (Porto Canal). Os sócios com Lugar Anual no Estádio do Dragão têm entrada livre no CTFD Jorge Costa.

FC Porto: Novos horários para as jornadas 16 e 17

A Liga Portugal acaba de divulgar as novas datas e horas dos jogos do FC Porto contra o AFS e o Santa Clara.