PJ deteve cinco suspeitos de sequestro e agressões num bairro de Braga

PJ deteve cinco suspeitos de sequestro e agressões num bairro de Braga
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco suspeitos dos crimes de sequestro e ofensas à integridade física, praticados no dia 5 de julho num bairro da cidade de Braga conotado com o tráfico de estupefacientes, anunciou esta quinta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ acrescenta que os detidos estão ainda indiciados por detenção de armas proibidas.

Segundo a PJ, a vítima, um homem de 28 anos, foi acorrentada pelos agressores no interior de uma habitação localizada no bairro e sujeita a agressões e tortura, com o recurso a um martelo e um maçarico.

“Na origem dos factos esteve a informação, na posse dos suspeitos, de que a vítima poderia ser detentora de uma quantidade considerável de produto estupefaciente”, acrescenta.

Após várias horas sequestrado e sujeito a agressões físicas, o homem foi forçado a alegar que detinha o suposto produto e que este estaria escondido na sua residência.

Os agressores colocaram a vítima, ainda acorrentada, dentro de uma viatura e dirigiram-se para a referida habitação, mas esta conseguiu fugir e refugiar-se.

A PSP foi alertada e identificou os suspeitos.

Na quarta-feira, a PJ realizou buscas em Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Barcelos e Braga, apreendendo armas de fogo e localizou os suspeitos.

Os cinco detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 46 anos, com várias referências criminais pela autoria de crimes graves, vão ser presentes a tribunal, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Presidentes do Porto e Matosinhos criticam modelo da Área Metropolitana

Os presidentes da Câmara de Porto e Matosinhos criticaram o modelo e o funcionamento da Área Metropolitana do Porto, a que Pedro Duarte, portuense também líder desta estrutura, chamou “ficção enquanto organismo”.

Ciclista resgatado de helicóptero em estado grave após acidente na Serra d’Arga

Um ciclista de 45 anos foi resgatado este domingo de helicóptero de um local de difícil acesso para onde caiu, sendo transportado para o Hospital de Viana do Castelo em estado grave.

IP aplica 8,5 milhões de euros na estabilização de dois taludes na Linha do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou o concurso público pelo preço base de 8,5 milhões de euros para a obra de estabilização de dois taludes de escavação na Linha Ferroviária do Douro, no distrito de Vila Real.