FC Porto: Samu estreia-se a titular por Espanha

FC Porto: Samu estreia-se a titular por Espanha
| Desporto
Porto Canal

Samu estreou-se a titular pela seleção espanhola no triunfo por 4-0 frente à Bulgária. O ponta de lança do FC Porto jogou a primeira parte do encontro da quarta jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

Com a vitória em Valladolid, a “Roja” manteve-se no topo do Grupo E com 12 pontos, mais três do que a Turquia de Deniz Gül, que se impôs por 4-1 frente à Geórgia.

O número nove irá agora regressar ao CTFD Jorge Costa, onde continua a ser preparada a deslocação a Barcelos para a estreia na Taça de Portugal frente ao Celoricense (sábado, 18h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.