Atribuídas 587 horas de descanso a cuidadores informais em um ano em Viana do Castelo

Atribuídas 587 horas de descanso a cuidadores informais em um ano em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal/ Agências

A medida Bolsa de Horas, integrada no Programa Municipal de Apoio aos Cuidadores Informais (PMACI) de Viana do Castelo, atribuiu, no primeiro ano de funcionamento,587 horas de descanso a cuidadores informais, foi divulgado esta terça-feira.

Segundo a autarquia àquelas horas foram “distribuídas por 33 momentos de pausa para os cuidadores”.

Do total de horas, “114 foram prestadas em contexto domiciliário, 473 horas em contexto de internamento"

Um total de 60 cuidadores informais foi apoiado através das várias medidas do programa municipal, incluindo a Bolsa de Horas, apoio psicológico, apoio social e ações de capacitação. O programa chegou a cuidadores residentes em 22 freguesias do concelho.

+ notícias: Norte

GNR barricado no posto de Felgueiras entregou-se às autoridades

O militar da GNR condenado a 13 anos de prisão por burlas superiores a 400 mil euros e que se barricou na tarde de terça-feira no posto da GNR de Felgueiras entregou-se esta manhã às autoridades.

GNR detém suspeito de causar acidente que deixou dois mortos na Maia em agosto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de causar um acidente rodoviário que provocou duas vítimas mortais e dois feridos muito graves, em agosto, na Maia, distrito do Porto.

Câmara de Amarante poderá intervir “de imediato” em parque florestal gerido pelo Estado

A Câmara de Amarante vai poder intervir “de imediato” no seu parque florestal, um património natural gerido pelo Estado há 100 anos que inclui uma zona de fruição, visitação e contacto com o rio Tâmega, informou a autarquia.