FC Porto: Terça-feira de trabalho com o foco na Taça

FC Porto: Terça-feira de trabalho com o foco na Taça
| Desporto
Porto Canal

O plantel principal do FC Porto deu seguimento aos preparativos para a estreia na Taça de Portugal com mais um treino matinal. O embate frente ao CD Celoricense, da terceira eliminatória da prova rainha, está agendado para as 18h00 de sábado no Estádio Cidade de Barcelos (Sport TV).

Diogo Costa (Portugal), Samu (Espanha), Jan Bednarek e Jakub Kiwior (Polónia), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gül (Turquia), Zaidu (Nigéria), Eustáquio (Canadá), Pablo Rosario (República Dominicana), Martim Fernandes e Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Dominik Prpić (Croácia sub-21) e Tomás Pérez (Argentina sub-20) continuam ausentes ao serviço das respetivas seleções.

Luís Gomes, Tiago Silva, João Teixeira, Kauê Rodrigues e Leonardo Vonić, da equipa B, voltaram a trabalhar às ordens de Francesco Farioli.

No boletim clínico permanecem inscritos os nomes de Nehuén Pérez e de Luuk de Jong, ambos em regime de tratamento e trabalho de ginásio.

Os Dragões reagrupam quinta-feira de manhã no Olival.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Último treino antes do jogo com o GD Chaves

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o GD Chaves (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, relativo à 11.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto B: Kotaro Nagata convocado pelos sub-21 do Japão

Kotaro Nagata está de volta às convocatórias das seleções jovens do país natal e integra a lista do selecionador sub-21 nipónico para um duplo embate de carácter particular em Inglaterra. Os sub-21 japoneses vão defrontar a congénere sub-20 inglesa (14 de novembro) e o Bournemouth (17 de novembro) em solo britânico.

Joana Ferreira: "A Segunda Divisão é muito competitiva e a margem de erro é muito curta"

A quinta ronda da Segunda Divisão feminina leva o FC Porto até ao Complexo Desportivo de São Martinho, onde a entrada é livre, para defrontar o Gil Vicente a partir das 15h00 deste sábado. Na véspera do embate em casa do terceiro classificado, Daniel Chaves descreve o conjunto de Barcelos como “equipa muito forte, provavelmente a mais experiente desta Segunda Divisão” e antevê “uma deslocação muito difícil” que, em caso de vitória, dita automaticamente a passagem à segunda fase: “Matematicamente esse objetivo fica já concluído e é isso que queremos fazer”.