Tenista Coco Gauff vence em Wuhan terceiro Masters 1000 da carreira

Tenista Coco Gauff vence em Wuhan terceiro Masters 1000 da carreira
| Desporto
Porto Canal

A tenista norte-americana Coco Gauff, terceira do mundo, conquistou este domingo o torneio de Wuhan, na China, ao vencer na final a sua compatriota Jessica Pegula, sexta, em dois ‘sets’.

Gauff, de 21 anos, garantiu o 11.º título de singulares na carreira, ao vencer o encontro por 6-4 e 7-5, após uma hora e 44 minutos de jogo.

Este é a segunda conquista do ano para Gauff, após a vitória no mítico Roland Garros, em junho, quando venceu na final a bielorrussa Aryba Sabalenka, naquela que foi a sua segunda vitória num Grand Slam, após o Open dos Estados Unidos, em 2023.

O triunfo de hoje em Wuhan dá a Coco Gauff o seu terceiro Masters 1000 da carreira, depois de ter vencido em Cincinnati em 2023 e em Pequim em 2022.

+ notícias: Desporto

FC Porto: André Villas-Boas intervém em encontro da EFC sobre o futuro do futebol

O Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, esteve esta terça-feira em Frankfurt para participar no Men’s Football Working Group, encontro realizado no âmbito dos trabalhos da European Football Clubs (EFC), nova designação da European Clubs Association (ECA), naquele que foi um momento dedicado à reflexão estratégica sobre o futuro do futebol profissional. Enquanto membro do UCC Committee da UEFA, Villas-Boas acompanha de forma activa estes dossiers, dado que os temas discutidos nos Working Groups da EFC são posteriormente levados para análise e decisão no comité da UEFA.

FC Porto: Folha limpa para Dominik Prpić na goleada dos sub-21 croatas

Com Dominik Prpić a tempo inteiro no eixo defensivo, a seleção de sub-21 da Croácia recebeu e bateu nesta quinta-feira a Lituânia (4-0), em Velika Gorica, na 3.ª jornada do Grupo H da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

FC Porto: Zaidu a tempo inteiro na vitória da Nigéria

Com Zaidu a titular e em campo durante os 120 minutos, a Nigéria venceu o Gabão no prolongamento (4-1) e garantiu um lugar na final da segunda fase de eliminatórias da Federação Africana de Futebol.