Incêndio de sábado na Póvoa de Lanhoso está extinto

Incêndio de sábado na Póvoa de Lanhoso está extinto
Foto: Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso
| Norte
Porto Canal/Agências

O incêndio que deflagrou no sábado na Póvoa de Lanhoso e que envolveu oito meios aéreos foi dado como dominado ao final da tarde, não havendo indicação de risco de reacendimento, disse este domingo à Lusa fonte da Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, disse que no local do fogo, uma zona de mato na freguesia de Brunhais, ficaram operacionais até às 22h00 “em trabalhos de rescaldo”.

“Não há indicação de risco de reacendimento”, acrescentou.

Fonte do Comando Sub-regional do Ave adiantou que o fogo, cujo alerta foi dado às 11h42, foi dado como dominado pelas 16h30.

No combate às chamas estiveram 130 operacionais, apoiados por 36 viaturas e oito meios aéreos (aviões e helicópteros).

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Chaves acolhe exposição com espólio fotográfico que retrata o Norte dos anos 1990

Cerca de 150 fotografias que retratam o Norte de Portugal nos anos 1990 vão ser expostas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, entre sexta-feira e 24 de maio.