Daniel Chaves: "Devia ter sido um resultado muito mais avolumado"

Daniel Chaves: "Devia ter sido um resultado muito mais avolumado"
| Desporto
Porto Canal

A equipa feminina do FC Porto foi a Matosinhos golear o Leixões SC na terceira jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão (4-0) e Daniel Chaves considera que “o resultado deveria ter sido muito mais avolumado”. “Houve uma equipa que não quis jogar e uma equipa de arbitragem que ajudou a que isso acontecesse”, explicou o técnico portista após “um jogo muito pobre a nível de qualidade e em que quase não foi possível jogar”, mas em que “o apoio do 12.º jogador foi muito importante”.

Só pecou por escasso
“Mais três pontos, mais uma vez baliza a zero e mais uma vez sem deixar a equipa adversária chegar com grande perigo à nossa baliza. Foi um jogo completamente dominado por nós contra uma equipa que teve em bloco baixo durante os 90 minutos, a aguentar o resultado o máximo que podia e a queimar também algum tempo, por isso tornou-se difícil. Nós fizemos o golo mais ou menos aos 10 minutos numa tarde de muito calor e acabámos por entrar no registo do adversário, um registo muito lento. Melhorámos na segunda, conseguimos fazer mais golos, tivemos três ou quatro situações em que elas tiraram a bola em cima da linha, e devia ter sido um resultado muito mais avolumado, mas acabou por ser 4-0.”

Constantes perdas de tempo
“Sinceramente não estava à espera, até porque foi um jogo que não deu nada para elas e penso que não era o melhor resultado. Vou aproveitar para falar, até porque começámos a ganhar cedo e não vai servir de desculpa para algo que não aconteceu. Ou a Federação mete mão neste tipo de situações ou isto vai continuar a acontecer. Não podemos ter uma guarda-redes constantemente a queimar tempo, esteja 1-0, 3-0 ou 4-0, e jogadoras sempre a cair para serem assistidas. Só havia uma bola em campo, todas as outras estavam no banco do Leixões, ou seja, houve uma equipa que não quis jogar e uma equipa de arbitragem que ajudou a que isso acontecesse. Ou metemos mão e valorizamos o futebol feminino e o futebol português ou então estas situações vão continuar a acontecer. Foi um jogo muito pobre a nível de qualidade e em que quase não conseguimos jogar.”

Azul e branco nas bancadas
“O apoio dos adeptos é sempre muito importante, especialmente numa casa difícil. Sabemos que o Leixões contra nós mete sempre mais adeptos, mas hoje também conseguimos meter muita gente e o 12.º jogador é sempre um bom apoio para nós dentro de campo.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: André Villas-Boas intervém em encontro da EFC sobre o futuro do futebol

O Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, esteve esta terça-feira em Frankfurt para participar no Men’s Football Working Group, encontro realizado no âmbito dos trabalhos da European Football Clubs (EFC), nova designação da European Clubs Association (ECA), naquele que foi um momento dedicado à reflexão estratégica sobre o futuro do futebol profissional. Enquanto membro do UCC Committee da UEFA, Villas-Boas acompanha de forma activa estes dossiers, dado que os temas discutidos nos Working Groups da EFC são posteriormente levados para análise e decisão no comité da UEFA.

FC Porto: Folha limpa para Dominik Prpić na goleada dos sub-21 croatas

Com Dominik Prpić a tempo inteiro no eixo defensivo, a seleção de sub-21 da Croácia recebeu e bateu nesta quinta-feira a Lituânia (4-0), em Velika Gorica, na 3.ª jornada do Grupo H da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

FC Porto: Zaidu a tempo inteiro na vitória da Nigéria

Com Zaidu a titular e em campo durante os 120 minutos, a Nigéria venceu o Gabão no prolongamento (4-1) e garantiu um lugar na final da segunda fase de eliminatórias da Federação Africana de Futebol.