PSP procede à retirada de armas e milhares de munições em armeiro na Mealhada

PSP procede à retirada de armas e milhares de munições em armeiro na Mealhada
| Norte
Porto Canal/Agências

A PSP procedeu à retirada de mais de uma centena de armas e milhares de munições num estabelecimento do setor armeiro na Mealhada, no distrito de Aveiro, no âmbito de um processo judicial, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclarece que nos dias 2 e 7 de outubro desenvolveu ações decorrentes de um processo judicial, num estabelecimento, do setor armeiro, no concelho da Mealhada.

“Neste sentido, procedeu-se à retirada de 125 armas de fogo, 7392 munições de armas de fogo, 33.260 munições, 10 réplicas de armas de fogo, 13 armas de ar comprimido de aquisição livre e 98,470 quilogramas de pólvora de caça”, refere a PSP.

De acordo com a mesma nota, os artigos supracitados ficarão em depósito nas instalações da PSP, à ordem do processo judicial.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Chaves acolhe exposição com espólio fotográfico que retrata o Norte dos anos 1990

Cerca de 150 fotografias que retratam o Norte de Portugal nos anos 1990 vão ser expostas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, entre sexta-feira e 24 de maio.