André Villas-Boas: “A equipa comporta-se como os associados querem e dá tudo em campo”
Porto Canal
O grupo de trabalho que soma nove vitórias e um empate nos dez primeiros jogos da temporada “comporta-se como os associados querem, como uma grande equipa do FC Porto que dá tudo em campo” e pretende “continuar na senda de vitórias com uma relação umbilical entre o treinador e a equipa e com uma determinação única pelo título”.
“A defender os interesses do FC Porto” no Portugal Football Summit, André Villas-Boas começou por falar sobre “16 meses intensos, de profunda transformação” durante os quais “os sócios ajudaram muito o Clube” e ajudaram a lançar as bases de “uma reestruturação financeira absolutamente fundamental” para “manter o FC Porto como um Clube de associados”, o “maior propósito” da atual gestão.
Decidido a seguir num “caminho de expansão da marca e de posicionamento internacional”, o líder máximo do FC Porto constatou que a “atenção redobrada ao detalhe e à importância dos sócios tem sido retribuída em crescimento associativo” e falou sobre as “alterações profundas nos diversos departamentos relacionados com o futebol”, anunciando que “o novo Centro de Alto Rendimento estará pronto no próximo ano e meio ou dois anos”.
Convidado a falar sobre a atualidade desportiva, o presidente do FC Porto elogiou “um grande treinador, de grande qualidade, que motivou plantéis, estruturas, tem visão, estratégia, processo e ideias, comunica bem, sabe estar, conhece os valores Porto e identificou a relação carnal entre o Clube e os associados, a imagem e a mística” e declarou que “as coisas começaram bem, mas o campeonato é longo e está tudo em aberto”.
“Temos uma grande batalha pela frente que será difícil, temos esta margem pontual à oitava jornada, ainda é muito prematuro, mas estamos no bom caminho”, acrescentou o dirigente para quem “caminho para a centralização passa por repetir os jogos entre os grandes” e “o VAR não estar 100% operacional na Primeira e Segunda Liga é uma vergonha”.
Ao final da manhã desta sexta-feira, o CFO José Pedro Pereira da Costa vai participar no painel “Construir clubes sustentáveis: o futuro das finanças no futebol”. Ao início da tarde, o vice-presidente José Luís Andrade integra o debate “Dentro do mercado de transferências: do balneário à sala da administração - estratégia, governação e execução”.
