FC Porto: Victor Froholdt estreia-se a marcar pela Dinamarca

FC Porto: Victor Froholdt estreia-se a marcar pela Dinamarca
| Desporto
Porto Canal

Victor Froholdt só precisou de 45 minutos para brilhar intensamente na vitória da Dinamarca diante da Bielorrússia, por 6-0, na 3.ª jornada do Grupo C da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo 2026.

Naquela que foi a quinta internacionalização pela Dinamarca, o médio do FC Porto abriu caminho ao triunfo da sua seleção com um remate em pleno coração da área, mas apenas cinco minutos volvidos, juntou uma assistência ao golo marcado ao servir Rasmus Hojlund para o 2-0.

Victor Froholdt foi substituído ao intervalo, tal como Trafim Melnichenka, avançado do FC Porto B, que foi titular pela Bielorrússia. Na 4.ª ronda, a Dinamarca recebe a Grécia (12 de outubro, 19h45), enquanto a Bielorrússia viaja até à Escócia (12 de outubro, 17h00). Os dinamarqueses partilham a liderança do Grupo C com os escoceses, ambos com sete pontos somados.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.