PJ deteve mulher suspeita de pegar fogo a apartamento de vizinha em Braga

PJ deteve mulher suspeita de pegar fogo a apartamento de vizinha em Braga
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 54 anos suspeita de incendiar o apartamento de uma vizinha em Lamaçães, Braga, no dia 18 de agosto, anunciou esta quinta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que o caso terá acontecido “em contexto de má vizinhança”.

“Após interpelar uma moradora da fração contígua, a suspeita muniu-se de líquido acelerante, derramando-o na porta da vizinha, procedendo à sua ignição por chama direta e regressou à sua habitação”, acrescenta.

No interior do apartamento atingido encontravam-se diversas pessoas que, ao deparar-se com as chamas na porta, “imediatamente se socorreram de objetos e água, tendo, com alguma dificuldade, procedido à sua imediata extinção”.

Impediram, assim, a propagação do incêndio à fração e ao restante prédio, onde residem dezenas de pessoas.

A suspeita apresenta “vastas referências criminais, estando conotada com autoria de ilícitos de distintas naturezas”.

A mulher vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Tribunal rejeita providência cautelar que queria travar novas eleições na UTAD

O Tribunal Administrativo de Mirandela rejeitou a providência cautelar interposta contra a decisão do ministro da Educação de nomear uma comissão eleitoral para convocar eleições para o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Autarca de Bragança quer que Governo financie Vasp para garantir jornais no distrito

A presidente da câmara de Bragança defendeu, esta quinta-feira, que o Governo deve tomar medidas, impedindo uma redução da distribuição de jornais no distrito de Bragança, anunciada pela Vasp, com vista a assegurar a “informação” e “democracia”.

Bebé de 4 meses chegou ao hospital de Gaia bem de saúde e entregue pela GNR

A bebé de quatro meses desaparecida na quarta-feira no Hospital de Gaia e que esta quinta-feira foi entregue ao final da tarde na GNR dos Carvalhos regressou ao hospital e está bem, revelou à Lusa fonte hospitalar.